Nem só da Festa do Peão vive o turismo em Barretos/SP, atrações como o parque aquático Barretos Country Thermas Park também esquenta o mercado turístico da cidade. 


 

O Grupo Barretos Country é um pioneiro no setor de turismo e hotelaria em Barretos. Primeiro foi a abertura do Barreiras Country Hotel na década de 1980, e em 2008, a inauguração do Barretos Country Thermas Park, e ainda haverá o empreendimento fracionado, uma parceria com o Grupo GR, Barretos Country Thermas Suítes, que já iniciou a comercialização das frações imobiliárias.

 

O gerente geral do parque, Adriano Santos, conta que a cidade de Barretos sempre foi turística devido a Festa de Peão. ”Porém, era turística somente durante a Festa e no evento que reúne motociclistas, o Barretos Motorcycles”.

 

De acordo com Santos, em 2007 o Barretos Country ampliou a área de hospedagem e sentiu a necessidade de ocupação o ano inteiro. ”Realizamos visitas técnicas em empreendimentos de Caldas Novas/GO, e a gerência notou o que um parque aquático movimenta em um hotel, independente do movimento na cidade”.

 

Adriano Santos afirma que a inauguração do parque foi uma grande mudança no turismo de Barretos. ”Os turistas começaram a vir para passar os finais de semana e feriados”, diz Santos.

 

Água termal: um grande diferencial

Complexo Barretos Country, com hotel, parque aquático,  centro de convenções e empreendimento fracionado

Complexo Barretos Country, com hotel, parque aquático, centro de convenções e mpreendimento fracionado

 

Uma das grandes atrações e diferenciais do Barretos Park é a água termal. Santos explica que quando o parque foi inaugurado eles compravam água termal da prefeitura de Barretos, de um poço já existente, mas depois de um tempo deixaram de usar essa água termal. ”Porém, a água termal tem mais atratividade”.

 

”Agora, juntamente com o Grupo GR, o Barretos Country decidiu investir em um poço de água termal. O alvará do direito de pesquisa foi publicado no Diário Oficial em 2015, que permite a perfuração para a busca da água termal”, conta o gerente geral. ”Depois de perfurado, será feita a análise da água para características de balneoterapia e depois será feito o pedido a regularização desse poço perante aos órgãos para o uso da água termal”.

 

O parque tem uma temática country, na decoração e nomes das atrações, que se mistura a esportes aquáticos e radicais. São 11 piscinas, uma praia artificial que gera até 32 tipos de ondas, um complexo de toboáguas, além de tirolesa, arvorismo e escalada.

 

Mini-Fazenda

Quem visita o parque ou se hospeda no hotel pode ter a real experiência da vida no campo, com a Mini-Fazenda, em uma área de 30 mil metros quadrados. ”O dia começa cedo na fazendinha, com os hóspedes tirando leite de vaca e ainda com a opção de provar a bebida in natura ou com achocolatado nas antigas canecas esmaltadas”, conta Santos.

 

De acordo com ele, a atração inclui alimentação dos animais, banho e passeio no boi Pavão, um touro de quase uma tonelada; pescaria no lago, passeio a cavalo e de trole, entre outras atividades.