Com data marcada para os dias 20 e 21 de março, o ADIT Juris terá em sua programação temas relevantes e que fazem parte do dia a dia dos empresários e advogados que atuam na área.


 

O evento, que já passou pelas mais importantes capitais nacionais, desembarca no Rio de Janeiro trazendo os principais players do mercado para discutirem de forma ampla e dinâmica as questões que estão em evidência no setor.

 

Ao todo, serão 15 painéis com as mais diversas temáticas, entre elas: licenciamento ambiental e licenciamento urbanístico; hotéis e condo-hotéis; shopping centers; alienação fiduciária; distratos; parceria público-privada; o novo CPC e a Lei Federal 13.097, entre outros.

 

“Com o passar dos anos, e com a queda do mercado imobiliário os distratos foram aumentando. Chegamos ao número médio de 44% segundo a ABRAINC, ou seja, se pensarmos em um edifício de 100 unidades, 44 são distratadas. Este dado é altíssimo e interfere diretamente na boa eficiência da realização e do término da construção”, constatou Diego Amaral, sócio do escritório Dias & Amaral Advogados (GO) e painelista da 6ª edição do evento.

 

Painelistas

O seminário contará com a participação de grandes nomes do direito imobiliário como: Marcelo Terra (DGCGT Advogados); Melhim Chalhub (Chalhub Advogados); Cássio Cavalli (Veirano Advogados); Marcelo Barbaresco (FGV – SP); Márcia Rezeke (Rezeke & Azzi Advogados); Bernardo Chezzi (Chezzi Advogados); Carlos Ferrari (N, F & A Advogados); Rita Martins (Rita Martins & Advogados); Fábio Rocha (Pinheiro Neto Advogados); José Ricardo Lira (OAB – RJ); André Abelha (Castier / Abelha Advogados); Ivon Pires (Pires Advogados); Pedro Bicudo (Graça Couto Advogados); Ricardo Campelo (Ricardo Campelo Advogados), entre outros.

 

“Ao longo das últimas edições o ADIT Juris se consolidou no calendário nacional como sendo o evento jurídico mais importante e esperado para o mercado imobiliário. O alto nível técnico dos painelistas, dos convidados e do público em geral, bem como a relevância e atualidade dos temas abordados, são fatores que contribuem positivamente para o sucesso desse evento”, destacou Saulo Santos, do escritório Saulo Santos Advocacia (PE), também painelista nesta edição.

 

Investimento

O evento é direcionado a profissionais como advogados, escritórios jurídicos, empresários, investidores, construtores, incorporadores, loteadores, redes hoteleiras e imobiliárias. Associados da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT) não pagam. Demais participantes ao custo de R$ 1.725,00 e R$ 1.500,00 para associados dos Apoiadores Institucionais do ADIT Juris (lista completa no link abaixo).  A programação completa, assim como inscrições e mais informações através do site www.adit.com.br/aditjuris/ ou pelo telefone (82) 3327-3465.

 

Fonte: Comunicação ADIT Brasil