Painel ”Hotelaria, Timeshare e Fractional: o olhar do mercado financeiro” será um dos destaques do evento


Em entrevista, o presidente da ADIT Brasil e sócio do ILOA Resort, Felipe Cavalcante, destaca quais serão os principais pontos do ADIT Invest 2017, que está em sua 12ª edição e é considerado o principal evento de investimentos imobiliários e turísticos do Brasil. Confira a seguir.

 

Qual a diferença desta edição do ADIT Invest para as anteriores?

Em primeiro lugar é importante verificar que o Brasil e o mercado imobiliário estão em um momento de transição que nem todos perceberam ainda, já que seus reflexos não podem ser vistos no mercado final. Com a estabilidade política cada vez mais consolidada e principalmente com a redução dos juros, da taxa de inflação e desemprego, existe um otimismo que eu não via há anos no setor. Os investidores estão muito interessados. Com base nisso, os painéis do evento são formados praticamente por investidores imobiliários ativos no mercado, diferentemente dos anos anteriores onde muitas vezes os temas eram debatidos, também, por consultores e empresários.

 

Quais são os principais nichos e tendências que você identifica no mercado?

Alguns se destacam, porém, sem sombra de dúvidas, o que mais tem chamado à atenção dos empresários e investidores é a Propriedade Compartilhada, tanto o Timeshare quanto a Multipropriedade (Fractional). Inicialmente este mercado chamou a atenção dos empresários, e agora vemos vários players do setor financeiro, não só estudando, mas atuando nesta indústria bilionária.

Felipe Cavalcante

Como será abordado o mercado de loteamentos no evento?

Este é um dos nichos que, dentro do setor imobiliário, melhor resistiu à crise e está em alta em relação aos investidores. Porém, o grande destaque deste assunto no ADIT Invest, se dá pela participação do vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson de Souza, que junto ao presidente da CBIC, José Carlos Martins e ao presidente da AELO, Caio Portugal, irão expor as novidades do setor de loteamentos, como a questão da segurança jurídica, com a Lei Federal 13.475/2017, que regulamentou o condomínio de lotes, o loteamento fechado e a cobrança da taxa associativa em loteamentos. Também será abordado o Produlote (linha de crédito para loteamentos), que é um marco histórico para o setor. Será um momento único para quem quer saber como se posicionar neste mercado daqui para frente!

 

Quais serão os outros destaques do evento?

Nós teremos vários assuntos interessantes, alguns deles pioneiros, como a questão de Distressed Assets. Estarão presentes no evento fundos de investimentos que são especializados na compra de ativos com deságio, geralmente envolvendo maior grau de risco. Estamos saindo de uma crise, e por este motivo não tenho dúvida de que os empresários estarão interessados neste tipo de parceria.

 

Também falaremos sobre Energia, com a presença de alguns dos principais líderes do setor de energias alternativas do País. A questão da governança das incorporadoras e loteadoras também será discutida. Apresentaremos ao empresário a melhor maneira de fazer negócios com o mercado financeiro, ao tempo que demonstraremos o que mercado financeiro almeja para trabalhar com empresas do mercado imobiliário.

 

Outro assunto importante será o de PPPs e Concessões, onde contaremos com a presença de referências nacionais no assunto, como Gesner Oliveira, José Carlos Martins, e Jorge Arraes, que foi responsável pela implantação do Porto Maravilha e pelas Concessões e PPPs da prefeitura do Rio durante as olimpíadas. São Profissionais de alto nível de conhecimento, que apresentarão para nós como aplicar isso no ambiente urbano e em vários outros tipos de empreendimentos de base imobiliária.

 

Mais informações

O seminário será realizado durante os dias 21 e 22 de agosto no Amcham Eventos, em São Paulo – SP. Aos interessados, as inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo Site www.adit.com.br/aditinvest/ ou pelo telefone (82) 3327-3465.

 

Fonte: Comunicação ADIT Brasil