Consultoria em tempo compartilhado Live Better Brasil e Rede Plaza firmam parceria com empreendedores argentinos para comercialização e administração hoteleira do empreendimento de multipropriedade Puerto Huapi Plaza, em Bariloche, na Argentina


 

A famosa cidade de San Carlos de Bariloche, na Argentina, localizada junto a Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile, é um dos destinos turísticos mais famosos do mundo, principalmente no inverno, em que o local é propicio para a pratica de esportes de neve, como esqui e snowboard.

Nesse cenário, empresários argentinos, com investimentos no Brasil e Argentina, principalmente na área de saúde, lançam o empreendimento de multipropriedade Puerto Huapi Plaza, e a comercialização, pós-vendas e administração hoteleira será tupiniquim, da Live Better Brasil e Rede Plaza, respectivamente, e a intercambiadora de férias será a Inteval International.

O sócio-diretor da Live Better, Sidney Machado, conta que parceria com os empreendedores argentinos surgiu de mediação e networking no segmento hoteleiro. ”Eu e o Roberto Rotter (diretor executivo da Rede Plaza) fomos indicados para esses grupo de empresários”.

Por ser um destino conhecido mundialmente, Machado revela que o público target será todos turistas que visitarem Bariloche. Por conta disso, segundo o diretor da Live Better, é fundamental que tenha uma equipe para a comercialização que fale espanhol e português fluentemente. ”Estimamos que 50% da equipe de captadores e consultores será formada por argentinos e 50% por brasileiros”.

Machado conta que na baixa temporada (no verão) o projeto terá uma sala de vendas fixa em Bariloche, já que mesmo no verão há muitos visitantes que procuram a região em busca de tranquilidade, natureza e esportes radicais, mas com uma equipe reduzida, e parte da equipe será enviada para trabalhar em uma sala em Buenos Aires.

Conheça o mercado de Timeshare na Argentina

Sidney Machado

 

O ”tiempo compartido” na Argentina não tem uma boa imagem. Na realidade, a imagem é péssima. ”Eles vivenciaram por anos empresas que venderam muito em toda região turística, além da própria capital, mas nunca entregando o prometido”, conta Machado.

”O argentino tem aversão ao nome “Tiempo Compartido”, porque ele já imagina a impossibilidade de uso”, diz Machado. ”Uma das maiores reclamações é a falta de disponibilidade, tanto no empreendimento base, como por parte da intercambiadora”.

De acordo com ele, por conta desses problemas, os empresários estavam procurando uma consultoria que acreditasse no mercado e que já tivesse um know how em mercados mais restritos. ”Conversaram com diversas consultorias no Mercosul e Brasil, mas acreditaram que a Live Better se encaixava melhor dentro das suas perspectivas de negócios.

 

Características do Puerto Huapi Plaza

O empreendimento Puerto Huapi Plaza estará localizado em um ponto estratégico de Bariloche, na esquina da rua Libre, caminho principal das mais visitadas atrações turísticas da cidade: Cerro Catedral, Circuito Chico, o Hotel Llao Llao, Cerro Campanario, Lago Gutierrez.

Serão 98 apartamentos, todos com vistas panorâmicas do Lago Nahuel Huapi, San Pedro Península e Ilhas e Cerro Otto. ”O que faz a vida dentro e fora serem belos cartões postais de todas as janelas”, afirma Machado.