Empresa especializada em multipropriedade e vacation club planeja grande expansão em 2018


Em menos de um ano de lançamento a comercializadora de propriedade compartilhada VR4 Share cresce exponencialmente, contando com três projetos de multipropriedade em comercialização, sendo que um foi lançado recentemente, no fim de dezembro 2017.

Os sócios-diretores da empresa, Vanter Júnior e Ricardo Assunção, apesar de 2017 ter sido excelente, esclarecem que no ano passado a VR4 Share se preocupou mais em se estruturar e planejar e o melhor virá em 2018. Esse ano os diretores projetam um crescimento de 400% para a empresa.

Os empreendimentos comercializados pela VR4 Share são: Golden Dolphin Supreme, em Caldas Novas/GO; Grandes Lagos Thermas Bangalôs, em Santa Clara d’Oeste/SP e Bombas Summer Beach, em Bombinhas/SC. Além do empreendimento Grandes Lagos Thermas Chalés, que já encerrou a comercialização e já foi parcialmente entregue, 32 chalés estão em operação, faltando 43 para finalizar as obras.

Planejamento para a empresa crescer

Bombas Summer Beach, em Bombinhas/SC

Como os sócios da VR4 frisam, ‘’crescimento tem que ter estrutura, planejamento, coordenação e gestão’’, a empresa se estruturou em vários aspectos para poder ser competitiva, conseguir fechar bons negócios, entregar aos parceiros bons serviços e ter os melhores profissionais do mercado. ‘’Costumo dizer que o tamanho de uma empresa é definido pela envergadura dos seus profissionais’’, afirma Ricardo Assunção.

Atualmente, a VR4 Share conta com a parceria da Menttora Participações para a parte de pós-vendas. Para a parte de planejamento, estratégia de comercialização e back office, a empresa tem parceria de profissionais com muita experiência no mercado: Uelvison Gomes, Executivo Nacional de Projetos; Letícia Camargo, Executiva de Planejamento Estratégico Nacional; Rafael Schorn, Coordenador Nacional de BI (Business Intelligence); Fernando Rodrigues, Gestor do Projeto Bombas Summer Beach & Spa; Paola Pilla, Gerente da Sala de Vendas em Balneário Camboriú/SC; Joathan de Paula, Gerente da Sala de Vendas em Bombinhas; Fábio Mancini, Gerente de Captação/SC; Marco Antônio da Silva, Gerente da Sala de Vendas do Golden Dolphin Grand Hotel; Maicon Perez, Gerente de Vendas do Golden Dolphin Supreme; Raphael Bueno, Gerente de Marketing do Golden Dolphin Supreme; Simone Teodoro, Gerente da Sala de Vendas de Grandes Lagos; e Íbis Junior, Gerente de Marketing de Grandes Lagos.

Busca por profissionais

Golden Dolphin Supreme, em Caldas Novas/GO

A expansão do mercado e abertura de novas salas de vendas faz com que a VR4 tenha que buscar mais profissionais de vendas no mercado e também sem experiência. Vanter Junior não enxerga nessa busca um problema. Segundo ele, a atual equipe da empresa tem um grande know how, adquirido por anos no mercado, e por isso, a VR4 tem acesso a uma grande gama de pessoas, dentro e fora do mercado. ‘’Por outro lado, temos projetos arrojados, o que desperta nas pessoas o senso de oportunidade de crescimento’’.

Ricardo Assunção explica que a VR4 Share não se preocupa com o assédio de outras empresas do mercado pelos profissionais. ‘’Isso faz parte de um mercado competitivo e nos mostra o real valor das pessoas que estão conosco’’.

Grandes Lagos Thermas Chalés, em Santa Clara d´Oeste

Para Assunção, o mais importante é que as pessoas se sintam bem em estar com a empresa. ‘’Sempre quando temos o desafio de lançar um projeto, este não é encarado apenas pela diretoria, e sim por toda equipe, porque são participantes de um processo de crescimento mútuo em que a primeira oportunidade de promoção e crescimento vem para os que estão integrados em nosso grupo, antes de abrirmos vagas para fora’’.

Vanter Júnior explica que ao abrir uma nova sala de vendas a empresa mescla profissionais com e sem experiência. ‘’A experiência tem o seu lugar, pois traz resultados rápido e auxilia no desenvolvimento de quem está engrenando no mercado’’, diz o sócio-diretor da VR4 Share. ‘’Os profissionais sem experiência são sangue novo no time. Eles se desdobram, acreditam e lutam às vezes mais do que os demais e isso traz surpresas da descoberta de pessoas com excelente potencial’’.

Grandes Lagos Bangalôs, em Santa Clara d´Oeste

 

Conheça os projetos e parceiros da VR4 Share

 

Bombas – Novo projeto teve grande investimento de comercializadora

O lançamento e início da comercialização do empreendimento de multipropriedade Bombas Summer Beach & Spa, em Bombinhas, uma parceria da VR4 Share e o Grupo Encavi Empreendimentos, teve uma ousada estratégia, o que significou grande investimento das empresas.

‘’Estamos contando com todo apoio dessa parceria VR4 e ENCAVI, pois acreditamos que o sucesso da comercializadora tem que andar em conjunto com o sucesso do empreendedor, sendo assim a parceria se torna sólida e duradora’’, afirma Vanter Junior.

Primeiro foi a rapidez do lançamento. As empresas decidiram começar a comercialização do empreendimento em 20 de novembro e em pouco mais de um mês foi lançado o projeto. Mas para iniciar as vendas é necessário a sala de vendas, profissionais de vendas, captação, etc. Isso tudo foi realizado nesse tempo recorde.

Ricardo Assunção conta que as empresas desenvolveram um espaço gastronômico para atrair as famílias para a sala de vendas. Neste local há vários tipos de comida, playground infantil, stand de safari, passeio turístico nas praias, agência autorizada do Beto Carreiro World e uma praia privativa.

‘’Toda família que possui filhos sabe a dificuldade de encontrar um lugar completo. Pensamos em cada detalhe para alcançarmos o maior número de pessoas possível e termos grande êxito’’, diz Ricardo Assunção.

Levar profissionais para Bombinhas

Apartamento do Bombas Summer Beach

Pronta a sala de vendas, ainda é necessário os profissionais para trabalhar. Vanter Junior detalha que em 30 dias tudo estava pronto para iniciar a operação. Foi um ônibus com 42 pessoas e mais 59 pessoas com veículos próprios ou avião, somando um total de 101 pessoas diretamente na operação. ‘’Mobilizamos o Brasil inteiro para termos êxito em tão pouco tempo’’.

”Esse desafio de transporte, moradia e alimentação tem sido árduo porque é uma região com um fluxo enorme de turista e o trânsito se torna um bom desafio, a ENCAVI tem nos dado todo apoio nesse projeto’’, fala Vanter Junior. ‘’Reconhecemos que todas as dificuldades enfrentadas no decorrer do caminho têm sido enfrentadas e superadas juntos. Estamos procurando inovar e nos adaptarmos de acordo com o mercado, região e empreendedor’’.

Timeshare

O Grupo Encavi é proprietário do Bombinhas Summer Beach Hotel & Spa e já possui há alguns anos uma operação de vacation club. A VR4 Share assumindo a parceria pela comercialização do projeto de multipropriedade também é responsável pela operação do timeshare do hotel.

Apartamento do Bombas Summer Beach

Entrevista


‘’Crescimento tem que ter estrutura, planejamento, coordenação e gestão’’

A empresa já conta com a comercialização de três empreendimentos e o mercado continua aquecido. Como que a VR4 Share planeja crescer de forma responsável?
Vanter Junior – De maneira objetiva e de forma sustentável. Como? Com foco no empreendedor e no cliente. Quando me refiro em foco no empreendedor, digo no sentido de reduzir custos, efetuar vendas saudáveis e obter velocidade nas vendas, perfazendo assim uma carteira consolidada. Quando me refiro em foco no cliente, penso a respeito de um produto bem constituído, bem desenvolvido, em uma venda feita com seriedade, transparência e profissionalismo.

Em menos de um ano de lançamento da empresa, o crescimento da VR4 Share está conforme o planejado?
Ricardo Assunção – Com certeza. Crescimento tem que ter estrutura, planejamento, coordenação e gestão. Não pensamos somente em números e quantidade. Acreditamos que a quantidade de projetos ou a dimensão dos mesmos têm muito a ver com o trabalho realizado no back office. Passamos um ano apenas nos estruturando e planejando para o ano de 2018, onde cremos que teremos grandes êxitos.

Recentemente, a Menttora anunciou uma parceria com a New Time, como fica a relação da VR4 Share com a Menttora?
Ricardo Assunção – Acreditamos na força da união. Pensamos que mesmo os concorrentes podem se ajudar e nesse ponto demos o ponta pé inicial em relação a isso. Iremos lançar vários projetos em 2018 e com o intuito de estar sempre fortalecendo nosso time, pretendemos essa parceria, até mesmo porque a Menttora já é responsável pela administração de carteira e pós-vendas da VR4 hoje! Iremos para cima do mercado em um bloco, consolidando nossos parceiros comerciais e colaboradores.

Existem planos para a empresa também fazer esse tipo de parceria?
Vanter Junior – Acreditamos no sucesso das parcerias, isso já tem dado resultado nos bastidores que em breve, anunciaremos a todos. Não estamos fechados. Como mencionamos, a força de uma empresa e seu tamanho está muito ligado com as parcerias entre pessoas e empresas.