Além de levar mais simplicidade e vantagens para os membros do Clube de Férias, a novidade prevê crescimento de 25% em receita e integração dos programas com Costa do Sauípe Vacation Club no futuro


Pioneiro dentro do mercado de timeshare no Brasil, o Rio Quente Vacation Club (RQVC) (www.rqvc.com.br) apresenta hoje para o mercado sua nova classificação de produtos e inova, mais uma vez, ao simplificar os modelos de contratações de férias compartilhadas no país. A nova proposta segmenta a família de serviços em três níveis – Essencial, Prime e Infinity – para clientes que procuram a melhor experiência em tempo compartilhado, de forma simples, e com valores agregados.

Por meio do estabelecimento de uma única taxa de clube, a nova classificação facilita o controle de pontos dos clientes, além de incluir Alimentos & Bebidas, serviços e vantagens exclusivas dentro de um mesmo indicador. O início das vendas começou em dezembro, com contratos de pontos que podem ser convertidos em hospedagens por até 15 anos.

Segundo Edson Cândido, gerente geral de Experiência Vacation Ownership, a proposta da nova classificação de produtos torna o conceito de tempo compartilhado mais simples no processo de venda. “Com esta nova reestruturação, consideramos os resultados de pesquisas que indicaram que os clientes procuram por alimentação inclusa, além de mais clareza no processo de vendas e mais benefícios embutidos nos produtos. A venda de timeshare ocorre em média em 2 horas de negociação para que a família compreenda como utilizar pontos em hospedagens pelo Brasil e pelo mundo. A segmentação dos produtos por perfil de férias e com benefícios e vantagens que aumentam conforme investimento tornou o processo mais simplificado para quem vai aderir à essa modalidade de férias. Com mais de 18 anos de expertise no setor, saímos na frente e, mais uma vez, lançamos tendências. É o melhor produto de tempo compartilhado do Brasil voltado para o que realmente nossos clientes desejam: simplicidade, fácil utilização, alimentação e muito mais vantagens e economia para quem investe nas férias da família”, complementa o executivo que reforça a relevância da adaptação de linguagem ao produto.

“Realizamos diversas pesquisas com os membros e, com a ajuda Mapie Consultoria, houve o entendimento do que são os critérios de simplificação para o sócio. Este processo de reposicionamento da nova família levou um ano para ser definido e estabelece os próximos padrões em férias compartilhadas no Brasil/América Latina. Com isso, a expectativa é aumentar em 10% a receita de vendas se comparado com a projeção de 2017. Ao agregar a base de membros do Costa do Sauípe Vacation Club, nosso crescimento para 2018 chegará em 25% de receita”, acrescenta Cândido.

A revisão de benefícios apresenta regras com vantagens para os sócios, como hospedagem de criança grátis, gratuidade melhor idade para hóspedes acima de 65 anos1, 30% de desconto no jantar, intercâmbio interno para utilização em todos os hotéis do complexo Rio Quente Resorts e a modalidade Cash + Points (utilização de pontos para pagamentos parciais de serviços em consumos no Rio Quente Resorts).

“Já estamos estudando também uma nova modalidade de intercâmbio entre os dois complexos, Rio Quente Resorts e Sauípe e em breve nossos clientes contarão com ainda mais vantagens”, afirma Cândido.

Família de Produtos VO

 O produto de “entrada” do Vacation Ownership é o Hot Park Club, que dá direito exclusivamente ao acesso ao parque e suas adjacências.  O segundo é o RQVC, com os novos produtos reformulados: Essencial – para as famílias que estão ingressando na modalidade de tempo compartilhado, Prime – para famílias que buscam um conceito mais Premium de experiências em férias e Infinity – para famílias que desejam um mundo de possibilidades em férias compartilhadas, com mais vantagens e benefícios diferenciados e sem restrições de uso. No segmento Luxo, o Vacation Ownership oferece ainda o produto Fractional InCasa Residence Club.

 Com esta reestruturação de produtos, o Rio Quente Vacation Club também se prepara para a unificação do programa Costa do Sauípe Vacation Club, que deve acontecer nos próximos meses.

Para os atuais membros do RQVC, a equipe de relacionamento entrará em contato para apresentar a nova família de produtos e oferecer upgrades. Para quem ainda não é membro e deseja conhecer mais sobre o programa de férias, basta acessar www.rqvc.com.br ou entrar em contato com a Central de Relacionamento RQVC através do número 4000-1300.

 

História do RQVC

O Rio Quente Vacation Club foi criado em 1999 e conta com mais de 27 mil famílias associadas, se posicionando como o maior clube de férias da América do Sul e líder no segmento no país. Por meio da parceria com a RCI – Resorts Condominiums International, o programa oferece a possibilidade de intercâmbio de hospedagem em mais de 4,5 mil hotéis e resorts em mais de 100 destinos pelo mundo. Além de ser uma forma inteligente de planejar as férias, o Rio Quente Vacation Club também isenta os clientes de variações de tarifas hoteleiras por meio de aquisição antecipada de semanas de hospedagem.

Em 2017, o RQVC registrou um crescimento de 7% em sua base de contratos ativos e 15,4% em faturamento de vendas do programa de férias. Atualmente é o maior clube de férias da América do Sul em quantidade de membros, segundo a RCI.

Além do Vacation Ownership, o Rio Quente Vacation Club lançou em 2016 o Vacation Ownership Consulting, um serviço de consultoria prestado pelos executivos especializados na unidade de negócio da empresa para os empreendimentos hoteleiros que têm interesse em ingressar no segmento de tempo compartilhado.

 

CHD Free de Pontos e Melhor Idade: a cada adulto pagante, uma criança com idade de 11 anos e 11 meses ou Melhor Idade free de pontos. Condição limitada a três crianças por unidade, válido por toda a vida do contratado ou enquanto a política do Rio Quente permitir.


Entrevista – Edson Cândido, Gerente Geral de Experiência Vacation Ownership no Grupo Rio Quente

‘’Esses novos produtos potencializam a experiência já oferecida em nosso Resort’’

 

Esses novos produtos agregando mais benefícios, inclusive alimentação, e as pesquisas que o RQVC realizou podem indicar que atualmente os consumidores estão mais exigentes?
Edson Cândido – De fato, as famílias estão viajando mais, a partir de uma decisão composta por conjunto de fatores. Os sites de qualidade, como Trip Advisor, ditam as preferências e as escolhas de destino. Quando uma dessas opções é definida pela família, a experiência deve ser fantástica para criar ambiente propício à conversão em timeshare. Por isso, desenvolvemos esses novos produtos que potencializam a experiência já oferecida em nosso Resort com mais vantagens e benefícios – que vão desde crianças e idosos com hospedagem grátis, intercâmbio interno entre os hotéis do complexo, alimentação inclusa no regime de meia-pensão e, em breve, intercâmbio entre os empreendimentos Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe.

O departamento de A&B continuará obtendo a mesma receita mesmo com a inclusão de A&B nos benefícios dos produtos?
Edson Cândido – Sim, todo o modelo foi pensado de forma a maximizar a receita de A&B. Atualmente, as vendas de A&B para nosso público Vacation Club é de 40%. Com os novos produtos, esse número passa a ser de 100%. Além disso, vamos intensificar as ações de relacionamento para migração dos nossos clientes para esses novos produtos.

Com a aquisição da Costa do Sauípe pelo Grupo Rio Quente como ficará a operação de timeshare do resort baiano?
Edson Cândido – Assumimos a operação do Vacation Club da Costa do Sauípe em 03/01. O Grupo Rio Quente construiu um plano de integração de ambos os sites com marcos em 90, 180 e 365 dias. Esse plano prevê, além de crescimento físico e potencialização das vendas de timeshare em Costa do Sauípe, a integração dos produtos e a construção do multidestino.