Nova gestão do empreendimento de multipropriedade e timeshare, de Fortaleza/CE, reestrutura todo o projeto e os resultados aparecem em dois meses


A Construtora Manhattam, de Fortaleza, desenvolvedora do Manhattan Vacation Club, produto que une timeshare e multipropriedade, lançou em setembro/2017 a sua segunda sala de vendas no shopping center RioMar, também na capital cearense, e vem colhendo resultados supreendentes em pouco tempo.

O espaço no shopping possui 1.000 m², além da sala de vendas, também há um stand da construtora Manhattan, e após dois meses da reestruturação do projeto, a gestão afirma que os resultados da sala do shopping se equiparam a sala principal na Beira-mar.

O CEO do Manhattan Vacation Club, Sérgio Falquer, comenta que não era esperado esse resultado em tão pouco tempo de operação. ”Estávamos esperando daqui a 60 dias, porém com o esforço e dedicação do grupo, conseguimos alcançar esse belo resultado”.

Para ele, o case da sala de vendas no RioMar também é uma quebra de paradigma na indústria de propriedade compartilhada, pois muitos especialistas acreditam não ser possível ter sucesso em operações de vendas em shopping centers.

Case de Sucesso

Sérgio Falquer explica como que foi desenvolvida a estratégia para que a sala de vendas no shopping center se tornasse um case de sucesso no mercado. ”Na sala do shopping vendemos para um público local e na sala externa para, na maior parte do tempo, turistas em férias”.

Para ter uma boa eficiência na operação, o projeto conta com as seguintes maneiras de captação: em frente à loja, usando bonecos fantasiados e ações promocionais com o shopping; telemarketing ativo e receptivo, usando as redes sociais; e eventos com parceiros. ‘’Mas o principal é usar a marca Manhattan, que é muito forte no Ceará”, diz o CEO do projeto.

Aproveitando-se do tamanho do stand, o Manhattan Vacation Club realiza eventos para até 500 pessoas, obtendo bons resultados, com vendas no momento do evento ou através da geração de mailing.

”Outro fator importante é a parceria com todos os lojistas, gerando mailing quente para abastecer nosso telemarketing e temos o ‘Member Get Member’, que é nosso programa de indicações”, conta o diretor comercial do clube de férias, Raphael Almeida

Mudanças na gestão impulsionam resultados

No primeiro semestre desse ano a construtora Manhattam reformulou a gestão do Manhattan Vacation Club, iniciando uma nova fase no projeto, trazendo profissionais reconhecidos no mercado de propriedade compartilhada: Sérgio Falquer, para ser CEO do projeto, e Raphael Almeida, para diretor comercial, que agora são sócios neste projeto.

Com a nova gestão, houve uma reformulação em todo o negócio, mudança da cultura geral e reestruturações nas áreas administrativa, financeira, pós-vendas, sistêmica (com a implantação do software de gestão GTC), e liderança da captação.

”Mas a principal mudança é a formatação do produto, a mescla de fractional + timeshare, em que mostramos que é possível vender como cota fracionada um produto de direito de uso”, afirma o diretor comercial do Manhattan. ”Pelas pesquisas que fizemos, nossos clientes estão muito satisfeitos com nosso produto, que é pronta-entrega para uso imediato”.

Com essas reestruturações e reformulações os indicadores melhoraram: aumento de 200% do VPG e redução do CPG; aumento em 80% do valor da entrada efetiva no momento da venda, aumento de 20% da carteira de recebíveis e redução de cancelamentos de 7 dias com ações específicas. ”Vendemos em maio, pior mês de Fortaleza , mais do que o mês de janeiro, alta temporada”, comemora Sérgio Falquer

A nova gestão também atraiu profissionais de outras empresas acreditando no projeto, realiza treinamentos constantes para as equipes e mudou a estratégia de apresentação do produto. ”Explorando muito mais as belezas do Ceará”, finaliza o CEO.