Investimento em capital humano e novas ações pautam a agenda da companhia


A RCI Brasil, empresa líder mundial em intercâmbio de férias, faz um balanço positivo sobre os indicadores de 2017 e sinaliza com otimismo para as perspectivas que o ano de 2018 tem apresentado. Com o mercado brasileiro mais confiante em relação à economia, a RCI Brasil fortalece sua equipe e o relacionamento com empreendimentos afiliados, indústria da propriedade compartilhada e, reafirma sua participação em eventos do setor.

A empresa segue em ritmo de expansão e acompanha o interesse do brasileiro pelo mercado de timeshare e multipropriedade que, cada vez mais, se apresenta como um investimento inteligente e com custo-benefício atrativo. No último ano, a RCI Brasil movimentou um volume 13% maior de semanas vendidas em propriedades compartilhadas, em comparação a 2016. Entre 2012 e 2017, a empresa recebeu novos sócios e atingiu um crescimento de 147%. Em um recorte anual, 2017 apresentou crescimento de 27% em relação ao ano anterior.

Outro dado que reforça o bom momento da indústria e a possibilidade crescente do modelo de negócio é a entrada de novos empreendimentos afiliados, que cresceu cerca de 63% nos últimos anos. Em 2017, mesmo com a economia brasileira em recessão, o crescimento foi de 8%.

Para 2018, a empresa acredita num cenário positivo, no amadurecimento e desenvolvimento da indústria da multipropriedade. A proposta da RCI Brasil é atrativa para toda a cadeia, uma vez que é possível produzir cross entre empreendimentos e viajantes. Por um lado, há a garantia de ocupação futura e baixa ociosidade nos afiliados e, por outro, o viajante tem a possibilidade de explorar uma ampla gama de destinos e culturas.

Crescimento da empresa nos últimos anos

Disseminação de conhecimento

Ciente do papel que exerce, a RCI Brasil investe também em ações que auxiliam no desenvolvimento do setor e por isso, patrocina e participa ativamente da ADIT – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil. A associação tem como objetivo orientar o mercado sobre as melhores práticas nacionais e internacionais dos setores imobiliários, turístico e urbanístico.

Periodicamente, a empresa participa das ações promovidas pela associação, entre elas, o ADIT Share, considerado um dos principais eventos desse setor no Brasil. O encontro, que em 2018 elegeu a cidade de Porto de Galinhas, no Recife, para sediar os painéis de debate reúne, em dois dias (18 e 19 de junho), no Enotel Convention & Spa, mais de 300 empresários e os principais players da indústria que discutem as últimas tendências nos modelos de timeshare e multipropriedade. O supervisor jurídico da RCI Brasil Rodrigo Mathias é um dos painelistas que disseminam informação e conteúdo ao trade. Mais informações sobre as edições do evento podem ser conferidas em www.adit.com.br

Fabiana Leite, que recentemente assumiu a liderança das operações da RCI Brasil, comenta que “o mercado precisa se pautar em boas experiências e em práticas consolidadas para continuar gerando bons negócios e oportunidades. Criar uma agenda positiva que fomente ainda mais o interesse de empresários e investidores na indústria do timeshare e da multipropriedade é benéfico para a toda a cadeia”.

Reconhecimento

Fabiana Leite

Para garantir a entrega de uma experiência memorável de férias aos sócios, a RCI Brasil reconhece e premia periodicamente os empreendimentos afiliados à empresa que se esforçam na busca por essa entrega. São cinco categorias de premiação: Gold Crown, Silver Crown, Hospitality, Excelence in Service e Top Producer.

Os prêmios são destinados a empreendimentos afiliados que cumprem os mais rígidos e altos padrões de qualidade, definido a partir das avaliações dos sócios RCI para quesitos como serviço de limpeza, manutenção da unidade, hospitalidade, processos de registro de check-in e check-out, amenidades e serviços e para àqueles que obtiveram um número recorde de novos membros associados à RCI.

Apoio à sala de vendas

Com as metas estabelecidas para 2018 e a equipe alinhada e bem preparada, a RCI Brasil oferece às salas de vendas dos empreendimentos parceiros todo o suporte e treinamento necessário no que se refere ao esclarecimento do modelo de negócios, processos e procedimentos, atendimento aos sócios, além de atualização e reciclagem sobre o tema timeshare e multipropriedade. O relacionamento contínuo entre RCI e afiliados permite trocas de informações constantes e, principalmente, transparência em todo o processo de venda e pós-vendas.

Há 40 anos, a RCI é pioneira no mercado de timeshare e multiproriedade e lidera, em nível mundial, o setor. O portfólio da empresa ostenta números que reforçam sua solidez: são mais de 3,8 milhões de sócios, 4.300 empreendimentos afiliados em 10 países, 6.000 colaboradores, 50 escritórios no mundo e 1,7 milhão de intercâmbios anuais.

‘’Nosso desafio é manter com nossos empreendimentos afiliados uma comunicação homogênea e um produto de qualidade. Para isso, investimos em relacionamento contínuo, proximidade e capacitação das equipes de vendas em todo Brasil”, avalia Fabiana.

“Nosso fluxo de executivos em viagens é muito grande e reflete a preocupação da RCI Brasil de ter, em todas as etapas do processo, do pré ao pós-venda, excelência de resultados e serviços”, afirma a executiva da RCI Brasil.

O mercado de timeshare e multipropriedade é uma realidade cada vez mais procurada por brasileiros, pois se coloca como uma ferramenta possível para realizar o sonho de viajar com frequência mas, principalmente, pelo escopo do negócio permitir que o cliente final se organize e crie oportunidades e viagens a destinos que antes, não eram possíveis de sonhar e realizar. O desafio é manter essa curva ascendente com qualidade e com custo-benefício atrativo e rentável a toda cadeia.