• Por Luciano Rocha – diretor executivo do Club Cia

 

Em tempos de mudanças velozes e disruptivas, marcas e empresas devem estar atendas à conquista pela atenção de seus consumidores e ser exclusivo passa a ser um diferencial. O Club Cia busca a cada dia criar vínculos e relacionamentos duradouros com seus clientes e através de seus serviços conhecê-los bem.
2017 foi um ano de início da retomada e de crescimento em quase todos os setores. O turismo que representa 10% do PIB mundial por exemplo, vem crescendo há sete anos consecutivos acima da média, cerca de 4% ao ano e esse número reflete na intenção de viajar do brasileiro que passou de 18,7% em 2016 para 21,1% segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT).

Em 2018, iniciamos com indicadores bem mais fortes e a certeza de um novo momento, tanto da economia brasileira quanto de investimentos de outros países no setor. E isso tem refletido na demanda por viagens, representadas por vendas e intercâmbios de diárias. Nestes primeiros cinco meses, crescemos 33% em relação à demanda do ano anterior. Com o mercado em ascensão, pode-se esperar mais viajantes, investimentos, voos internacionais, novos públicos e novos comportamentos de compra.

Os números também refletem na maneira de consumir e nos novos comportamentos de consumo dos brasileiros. Antigamente, comprávamos para acumular. Agora, as pessoas estão em busca de gastos mais inteligentes e que não necessariamente signifiquem compra. E a economia compartilhada tem sido reflexo desse movimento que passa de tendência para uma necessidade. Hoje a população passa a usufruir de serviços e adquirir bens, que antes não era possível, pagando apenas pela parte que utiliza.

Nesse modelo de negócio, adquirir a segunda moradia e outros bens como carros de luxo, barcos, lanchas, helicópteros, casas de veraneio ficou ainda mais fácil sem contar na mobilidade que o modelo permite para as nossas vidas.

Marina Flat & Náutica, em Caldas Novas-GO

O Club Cia abraça hoje mais de 45 mil famílias que aderiram esse modelo de negócio. É que ao adquirirem um multipropriedade imobiliária com a WAM Brasil – a comercializadora de cotas oficial do Club Cia – o cliente ganha à adesão ao clube exclusivo. Nosso cliente compra a fração em um dos nossos destinos consolidados, usufrui de suas semanas, aluga quando não utiliza, cede suas semanas para o banco de destinos do Club Cia e ainda utiliza a unidade como moeda de troca e conhece novos destinos segundo as particularidades do seu contrato. Estamos presentes em 4 das 5 regiões do Brasil, entre elas, os maiores destaques são para as cidades de Caldas Novas (GO), Olímpia e São Pedro (SP), Florianópolis e Penha (SC), Domingos Martins e Pedra Azul (ES), Porto Seguro (BA), Gramado (RS), e para o segundo semestre chegamos em Canela (RS).

Além disso, o clube que é especialista em trade hoteleiro, oferece serviços que vão desde a compra da passagem aérea a consultoria no retorno da viagem do cliente. Nossos benefícios possibilitam preços competitivos, conforto e qualidade.

O clube possui hoje mais de 250 mil hotéis associados e espalhados no Brasil e no exterior. Além dos serviços de aluguel de veículos, consultoria personalizada, ingressos em parques, transfer in/out, passeios, seguro viagem, passagens aéreas, intercâmbio de destinos.

Mas não pense que os benefícios são só para lazer. O Club Cia atende viagens corporativas e está presente diariamente na vida de seus associados através da plataforma Club Mais, uma plataforma com mais de 500 marcas associadas com descontos que variam de 5 a 60% para uso rotineiro. Acessando o nosso site, o cliente encontra produtos eletrônicos, eletrodoméstico, vestuário, livrarias, rede de supermercados, ingressos de cinemas e parques, escolas de idiomas… e demais benefícios.

 

Foto aérea do Náutico Praia Clube, em Caldas Novas-GO

Os investimentos do Club Cia, clube exclusivo que nasceu junto as tendências do mercado compartilhado e hoje restrito aos clientes que aderiram ao modelo de negócio, visam uma expansão em curto prazo não só estrutural. Nesse segundo semestre, a startup ganha mais 168m² que totalizam 300m² de área corporativa, além da loja física situada no Atrium Thermas Residence & Service, empreendimento associado ao clube localizado no berço das águas quentes, em Caldas Novas (GO). Como expansão em seus projetos, o Club Cia visa a consolidação da operadora que está em fase de desenvolvimento e, em contrapartida, visa triplicar o volume de vendas.

Em dezembro, entregamos um aplicativo moderno que ficará disponível nas plataformas de iOS e Android, além de um novo site interativo e responsivo, projetos esses, que têm como objetivo, integrar, facilitar e melhorar a nossa comunicação e a satisfação no atendimento com nossos clientes.