Com o slogan ”Turismo – Nosso Trabalho Gera Empregos”, o MTUR pretende unir e fortalecer o segmento


Com o objetivo de fortalecer o setor de Turismo, para que a iniciativa privada e pública caminhem juntas, o Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, lançou a campanha do MTUR, ‘’Turismo – Nosso Trabalho Gera Empregos’’, durante o evento Industry Showcase & Tabletop Networking, evento organizado pelo SINDEPAT, que ocorre nos dias 06 e 07 de agosto, no parque Wet ‘n Wild, em São Paulo/SP.

O Ministro do Turismo pediu a união do trade para que a campanha se fortaleça e ajude o setor a conquistar suas reivindicações. ‘’Existem muitas formas de dizer a importância de nosso setor, mas falar de emprego é mais eficaz’’. disse Vinicius Lummertz.

Segundo ele, 1/5 dos empregos gerados no mundo no ano passado vieram do turismo, de forma direta ou indireta. No Brasil, o setor representa 7,9% do PIB nacional. A meta do MTUR é gerar 2 milhões de empregos até 2020 no segmento. ‘’Estamos argumentando que temos condições de gerar mais empregos e promover a paz social’’.

Parques

Presidente do SINDEPAT, Alain Baldacci, e ministro do turismo, Vinícius Lummertz

Para o Ministro, o Brasil tem muito potencial de crescimento, mas um dos piores ambientes para desenvolvimento de negócios no mundo. Por isso, ele enfatizou a importância de reduzir taxas para importação de equipamentos para parques aquáticos. ‘’Nós estamos preparando as condições para que as iniciativas privadas floresçam’’, afirmou.  ‘’Queremos desenvolver a parte de parques e atrações’’.

Eleições

Vinicius Lummertz também falou sobre a importância de que os empresários do trade tenha uma linha de atuação propositiva para os candidatos às eleições 2018, para presidente, governadores, senadores e deputados. ‘’Para que a bandeira do turismo seja hasteada como alternativa aos problemas do pais’’.