O evento ocorre em Fortaleza de 22 a 23 de outubro e reúne os principais players do setor para fomentar o debate sobre o crescimento inteligente e a boa gestão dos espaços públicos


O debate sobre a organização, estruturação e melhorias dos espaços urbanos sempre se fez necessário à sociedade. Atenta isso, a ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil promove mais uma edição do Complan – Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano nos dias 22 e 23 de outubro, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza (CE).

O evento reúne anualmente os principais players envolvidos com o desenvolvimento das cidades para fomentar o debate sobre o crescimento inteligente e a boa gestão dos espaços públicos. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.adit.com.br/complan.

Em sua 8ª edição, o Complan contará com a participação de diversos profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente. Um deles é o professor e fundador da ZEDfactory, Bill Dunster, que já lecionou na Architectural Association, na University College London, na Kingston University e atualmente é professor convidado na UCL e na Universidade de Cardiff.

Entre os nomes confirmados pela ADIT Brasil destacam-se ainda o arquiteto Mauricio Duarte Pereira, gerente de projeto do escritório dinamarquês Gehl Architects, referência internacional no planejamento de “cidades para pessoas”, além do urbanista, editor e fundador do site Caos Planejado, Anthony Ling.

O seminário trará temas como “Smart Thinking Design”, que será ministrado pelo diretor da DRTZ, Luciano Borghesi, que possui ampla atuação no desenvolvimento de bairros planejados e master developments. Já o superintendente da CIA Inteligência e Coordenação, empresa conhecida por coordenar projetos horizontais, verticais e hoteleiros em mais de 25 cidades brasileiras, Paulo Toledo, falará sobre “Venda digital de imóveis: sonho ou realidade. Exemplos práticos do que está funcionando”.

No âmbito do mercado financeiro, a diretora e sócia da Fortesec, Juliane Mello; o sócio da Captalys, Luiz Gerab; e Marcus Castro da Hectare Capital participarão do painel “Financiamento de loteamentos e comunidades planejadas: o despertar do mercado financeiro”.

Outros temas como “Zonas de transição entre o rural e o urbano”, que será abordado pela arquiteta do Pentagrama Projetos, Márcia Mikai, e “Segurança em comunidades planejadas”, a ser explanado por Eytan Magal, que é um dos poucos que possuem CPP (Certified Protection Professional – Gerenciamento em Segurança), também foram confirmados para esta edição do evento.

Visita técnica

Aliando o conhecimento teórico ao prático, o Complan oferece ainda a possibilidade de conhecer in loco empreendimentos referências quando o assunto são comunidades planejadas, loteamentos e desenvolvimento urbano. Nesta edição, os participantes podem escolher um entre três destinos.

Para informações sobre roteiro das visitas, valores e outras informações, basta acessar www.adit.com.br/complan.

Fonte: 2PRÓ Comunicação