Prime Vacation lança treinamento em vídeos para profissionais disponibilizados em uma plataforma online


A expansão das consultorias especializadas em gestão e vendas para projetos de propriedade compartilhada propicia que as empresas possuam operações de vendas em diferentes regiões do país, o que dificulta o treinamento das equipes.

Com o objetivo de manter os níveis de excelência em todas suas salas de vendas, a Prime Vacation, empresa especialista em multipropriedade e timeshare, contando com operações em Gramado/RS, Porto Alegre/RS, Foz do Iguaçu/PR e Praia dos Carneiros, em Tamandaré/PE, desenvolveu uma plataforma de vendas online através de vídeos.

‘’Com a expansão da Prime Vacation a nível nacional, percebemos a necessidade de criarmos mais uma ferramenta de padronização dos treinamentos de captação e apoio, bem como criar um canal para trocas de experiências que agregassem na carreira de nossos corretores parceiros. A plataforma faz com que pessoas de diferentes salas de vendas Brasil afora possam se espelhar nas experiências de outros colaboradores e parceiros de sucesso’’, explica o CEO da Prime Vacation, Ronaldo Fagundes.

Treinamentos possuem módulos

Ronaldo Fagundes, CEO da Prime Vacation

Destinados a toda cadeia de uma operação comercial: captadores, liners, closers, pós-vendas e apoio, os treinamentos e vídeos são divididos em módulos, cada um contendo em média seis vídeos, com duração de aproximadamente 10 minutos cada.

Os vídeos para captadores estão em fase de pré-lançamento, para pós-vendas e apoio serão lançados em breve. Já os módulos com dicas para a área de vendas já foram lançados, com um direcionado para liners, um para closers e um para PEP’s, além de um módulo com bate-papo de assuntos que influenciam nas vendas, como PNL e Automotivação.

Ronaldo Fagundes conta que os vídeos são conduzidos pela Dainara Warken, gerente operacional da Prime Vacation, em formato de talk show, entrevistando gestores e players de sucesso. ‘’Por enquanto, os vídeos apresentam gestores e players que atuam junto à Prime, somente’’.

‘’Já os vídeos de apoio são produzidos com parceiros externos, como de PNL, por exemplo, que apresenta o coach e palestrante Bruno Bazotti. Existem outros vídeos deste tipo em fase de pré-produção, com outros parceiros, que são pessoas que acreditam no projeto e na importância de tratarmos destes assuntos com as equipes envolvidas nas vendas’’, afirma o CEO da Prime Vacation.

Prime estrutura estúdio e ilha de edição para projeto

Os vídeos são gravados em um estúdio localizado junto ao escritório da Prime Vacation, em Gramado. A empresa adquiriu equipamentos profissionais de som e imagem para este projeto e montou o estúdio de gravação. Toda a produção, roteiro, fotografia, edição e pós-produção são feitas dentro da Prime, pela Dainara e o departamento de marketing.

De acordo com o CEO da Prime, mais da metade de todos os corretores parceiros estão matriculados na plataforma atualmente, sendo que 60% dos inscritos já iniciaram os módulos disponíveis. ‘’Os treinamentos e os módulos com dicas para o sucesso acrescentam muito, principalmente àquelas pessoas que estão tendo o primeiro contato com projetos de propriedade compartilhada, mostrando o que fazemos, como fazemos, e porque temos sucesso no que fazemos’’.

Cena do vídeo ”PNL e Autonomia Emocional”, com Bruno Bazotti, treinador comportamental, coach e palestrante

Expansão do projeto

Ronaldo Fagundes explica que hoje a plataforma está disponível apenas para colaboradores e parceiros ligados à Prime. ‘’Mas futuramente pretendemos expandir e inscrever também pessoas de outros projetos’’, diz.

Feedbacks dos profissionais sobre os treinamentos:

“top esses vídeos… já vou assistir todos… Parabéns mais uma vez… e sigam com mais vídeos…” – corretor parceiro sala POA

“Oi Dainara…  parabéns pelos vídeos no “sucesso compartilhado”, vai ser muito importante para o treinamento do pessoal. Arrebentou!!! Abraço” – corretor parceiro sala POA

“Os vídeos do sucesso compartilhado fazem com que passamos a treinar de forma mais constante, relembrar de situações que fazem todo o diferencial para o nosso atendimento. Depois de ter visto estes módulos, tenho certeza que não teremos mais aquelas apresentações onde o consultor aperta o play e faz a mesma apresentação para todo tipo de casal. Pois usando esta ferramenta estaremos sempre com a apresentação sempre objetiva e pronto para atender qualquer casal que encontramos pela frente. Uma frase que me marcou foi “devemos nos preparar não só quando recebemos a ficha, devemos nos preparar quando inicia o dia”. Isso é a mais pura verdade, nós que trabalhamos neste segmento devemos traçar como vai ser nosso atendimento antes mesmo de recebermos a ficha sem que haja um pré-julgamento sobre o perfil do casal.” – corretor parceiro sala FOZ

“O sucesso compartilhado nos traz um material completo e rico de informações importantes, que com o passar do tempo acabamos esquecendo e tendo esse material percebemos de coisas importantes que deixamos de ser usadas e tendo acesso esse material podemos sempre nos aprimorar para podermos fazer sempre o nosso melhor em todos os atendimentos” – corretor parceiro sala PLATZ (Gramado)