TC Brasil apresenta novos métodos para capacitar e aprimorar os profissionais do mercado de propriedade compartilhada


Pioneira no mercado, a TC Brasil Consultoria desenvolveu uma área de treinamento estruturada com conteúdos pensados para desenvolver pessoas nos setores de marketing, vendas e pós-vendas para tempo compartilhado.

‘’Somos uma empresa que investe em treinamento e formação de funcionários especializados para esta indústria”, afirma Antônio Carlos Gomes, diretor presidente e sócio-fundador da TC Brasil. ”Desde os primeiros contatos procuramos identificar talentos potenciais e capacitar, mesclando as habilidades naturais dos profissionais com aprendizado técnico e de atitudes”.

O diretor presidente da empresa enfatiza que apenas na Wyndham Club Brasil, parceira da TC Brasil, são aproximadamente 150 funcionários dedicados e treinados pelas equipes da TC Brasil, para assumir diversas funções na estrutura da empresa.

‘’A empresa se concentra na capacitação, incentivando o crescimento profissional de seus colaboradores e o desenvolvimento de competências que os tornem aptos a ocupar oportunidades de maior responsabilidade nas operações, ajudando as pessoas a crescerem em suas carreiras”, explica Aline Rossi Novetti, diretora administrativa e sócia-fundadora da empresa.

Aline conta que a empresa promoveu recentemente três executivos que já faziam parte do quadro para cargos de direção. ”São talentos que começaram com a TC na base das operações e foram formados internamente e hoje incorporam o espírito de multiplicar conhecimento e técnica, identificando e formando pessoas que nunca trabalharam nesta indústria”, diz a executiva. ”Essa característica é essencial para sustentar o desenvolvimento de negócios em regiões onde este mercado ainda não está desenvolvido”.

Novos modelos de capacitação

Segundo Antônio Gomes, atualmente a TC Brasil desenvolve novas ferramentas para capacitação, presenciais e a distância, que em conjunto com o conceito de gestão que a empresa adota desde o início de suas operações e que vem sendo refinado ao longo do tempo, despertam no colaborador a motivação para desenvolver seus pontos fracos e ajudam a maximizar suas características positivas.

‘’O resultado é um processo contínuo de aprendizagem que suportou diversos profissionais que atuam pela TC Brasil, em suas operações e em diversas outras empresas do mercado”, explica o diretor da empresa. ”Esta é uma frente que entendemos ser estratégica para a empresa e que colocaremos cada vez mais foco”

Profissionais aprendem sobre Inteligência Emocional

Um dos treinamentos que a TC Brasil proporcionou para seus profissionais foi o Método CIS, um treinamento de inteligência emocional, desenvolvido pelo Mestre Coach Paulo Vieira. Leia depoimentos de profissionais da empresa que participaram do treinamento:


Rodrigo Oliveira dos Santos – Coordenador de Marketing e Vendas na Wyndham Club Brasil, operação Pratagy Beach Resort, em Maceió/AL

“Quando estamos em nossas funções diárias começamos a pensar de forma linear, e o Método CIS, ministrado pelo Paulo Vieira, me ajudou a fazer uma análise dos processos profissionais e das minhas relações pessoais. Foram dias em que fomos estimulados a sair de nossas zonas de conforto e tivemos que lidar com nossas maiores habilidades e também aceitar e trabalhar nossas fraquezas.
É um método diferente de tudo que já havia visto nesses 17 anos que trabalho com turismo. Ele me ajudou muito a entender que é possível direcionarmos os nossos pensamentos ao que realmente queremos, e que tudo está ligado a energia. Quando conseguimos manter nossa energia positiva mesmo em momentos desafiantes, nossas metas ficam mais próximas.
Esse treinamento me ajudou a fazer uma análise profunda e construtiva da forma que lido com os nossos desafios.
É muito bom trabalhar em uma consultoria que oferece as ferramentas para o nosso desenvolvimento.”

Thiago Azevedo Barreto – Gerente Regional de Marketing e Vendas na Wyndham Club Brasil, em Natal/RN

”O Método CIS do Paulo Vieira é fantástico. A empresa possibilitou escolhermos o curso que seria mais importante para desenvolvermos habilidades necessárias no nosso dia a dia, pessoal e profissional. Nós vimos a necessidade de coaching e inteligência emocional.
Escolhemos um método diferente que abriu a cabeça e estamos multiplicando para a equipe. É um desafio, pois temos aprendido a fazer perguntas diferentes e achar novas soluções. Aprender a utilizar a inteligência emocional no dia a dia e com isso lidar melhor com a equipe.
Não tive essa oportunidade por outra consultoria e já estou programando nas próximas férias, em Orlando, participar de um treinamento lá. Gosto muito de trabalhar com meu líder imediato, Alejandro Marquez, e também com a Aline e o Toninho, pois são pessoas que se preocupam realmente com nosso crescimento. Isso diferencia a TC Brasil no mercado.”