A mudança recente do nome e posicionamento do Grupo Rio Quente para Aviva Algar FLC se estende aos programas de férias Rio Quente Vacation Club e Costa do Sauípe Vacation Club que se fundem criando uma nova plataforma multidestino, líder da América do Sul


Não foi apenas o nascimento da marca Aviva Algar FLC no lugar do Grupo Rio Quente, unindo dois gigantes do mercado hoteleiro do Brasil, os complexos de parque e resorts do Rio Quente, em Goiás, e Costa do Sauípe Resorts, na Mata de São João, na Bahia, a grande novidade que a empresa apresentou ao mercado no final de outubro do ano passado.

Seu novo posicionamento, que pretende transformar a indústria, inédito e inovador no segmento de turismo no Brasil, nasceu com a nova marca – fazer todos os tipos de famílias felizes e oferecer mais do que hospedagens. A Aviva Algar FLC é o símbolo da maior plataforma de turismo, lazer e entretenimento do Brasil.

‘’Não só no entretenimento de parque, não somente na hospedagem, mas entretenimento total”, explicou Francisco Costa Neto, CEO da Aviva, durante lançamento da marca. ”A Aviva traz em seu DNA o entretenimento em todas suas vertentes. Quem se hospeda em um de nossos dois destinos tem à disposição os locais perfeitos para momentos de alegria e tranquilidade com toda a família. São inúmeras atrações onde todos podem aproveitar momentos únicos de diversão e liberdade”

As novidades também se estenderam para o segmento de timeshare da nova marca, com o lançamento da Aviva Vacation Club, englobando o Rio Quente Vacation Club e Costa do Sauípe Vacation Club. ”São 19 anos de tradição da marca do vacation club que, agora, dentro dessa plataforma única une os clubes dos dois destinos e consolida a marca Aviva Vacation Club como a maior da América do Sul, com mais de 31 mil clientes, oito salas de vendas, mais de 300 colaboradores associados e faturamento de R$ 350 milhões em 2018”, celebra o Diretor de Experiência da Aviva Vacation Club, Edson Cândido.

Números grandiosos, mas os maiores beneficiados são os clientes do clube. “Passamos a ser um gigante nacional não somente pela grandiosidade dos nossos destinos, mas também no sentido de proporcionar ao cliente fidelizado do clube essa diversidade de lazer e entretenimento, tudo integrado”, complementa Edson Cândido.

Nesse novo posicionamento da Aviva, entretenimento total é poder contemplar o complexo Rio Quente Resorts, e sua natureza exuberante, suas águas quentes do parque das fontes, maior manancial da águas termais do mundo, vivendo experiências únicas em família com uma gama de atividades de lazer e entretenimento. É viver a adrenalina do Hot Park e da Praia do Cerrado ou mergulhar nas praias exuberantes e paradisíacas de Costa do Sauípe, com o axé baiano, com a alegria e diversão.

Segundo Edson Cândido, a estratégia da empresa, logo após a aquisição da Costa do Sauípe, era formatar uma plataforma multidestino, mas primeiramente deveria integrar os produtos do Rio Quente Resorts e Sauípe. O primeiro passo foi a inclusão de alimentação nos produtos do Rio Quente Vacation Club. ”Constatamos que isso era desejo de mais de 65% dos clientes de nossa base por pesquisas. Estávamos preparando o terreno. Em maio de 2018 os produtos já estavam integrados e esperando o momento do lançamento da nova marca”.

Novas experiências nas salas de vendas

Sala de vendas em São Paulo com projeção mapeada

A nova marca e o novo posicionamento com foco em entretenimento total também inclui a operação comercial da Aviva Vacation Club. ”Nós queremos que os clientes percebam a Aviva de outra forma, então todas as salas de vendas passarão por atualizações, com foco em algum tipo de experiência’, conta Edson Cândido. ”Da mesma maneira que a empresa mudou o core business, nós teremos um novo momento, um novo jeito de vender, novo jeito de se posicionar, para fortalecer ainda mais o clube. É importante que o momento de conhecer o programa de férias da Aviva Vacation Club seja divertido, alegre e proporcione momentos únicos em família”.

A nova sala de Sauípe será inaugurada em breve, com um conceito do axé e alegria, atrelada a todos os novos projetos de entretenimento no resort. A sala de vendas de São Paulo já tem um novo endereço, contendo coqueiros dentro do local, com projeção mapeada e envolvendo alta tecnologia que pretende surpreender e levar os clientes aos parques, resorts e novos projetos da Aviva. ”É uma sala conceito, a vitrine da Aviva Vacation Club na maior cidade do Brasil”, afirma o Diretor da Aviva Vacation Club.

Neste ainda terá as revitalizações dos showrooms de vendas de Caldas Novas e Rio Quente. Edson Cândido diz que a sala de relacionamento, em Rio Quente, já passou por reformas e a sala do Hot Park Club já foi migrada e remodelada, por conta das mudanças na entrada do parque aquático, que antecede a construção da Hot City, a cidade do entretenimento. ”A sala tem foco no Hot Park, com a vibração, adrenalina e diversão do parque”.

De acordo com Edson Cândido, o próximo passo para a Aviva Vacation Club será lançar o clube de vantagens. “Nossos clientes desejam experiências e entretenimento exclusivo. Vamos proporcionar isso a eles e inovar mais uma vez, colocando um clube de vantagens totalmente diferente do que há no mercado atualmente”. Segundo o Diretor, o lançamento está previsto para 2019.

Novos investimentos e novas metas para a Aviva

Costa do Sauípe – Foto por Bruno Bezerra / @bezerra

A Aviva já é o maior grupo de entretenimento, hospedagem e lazer do Brasil, com 2,7 mil apartamentos e o parque aquático Hot Park. Os planos para os próximos anos são dignos de uma gigante nacional, com investimentos nos dois complexos turísticos em torno de R$ 1 bilhão em novos projetos, melhorias, retrofits e readaptações.

A Costa do Sauípe, o mais novo resort do grupo, terá mais novidades, como um parque aquático, com previsão de inauguração para 2021. Ainda esse ano, o resort baiano terá sua orla completamente revitalizada e novas atrações como a Vila Assombrada, um lugar que promete causar arrepios e fazer com que todos tenham uma viagem no tempo; a Quermesse da Vila, novidade que remete aos pequenos parques de diversões itinerantes que rodam o Brasil, com destaque para a Roda Gigante Sauípe e o Carrossel; e mais três opções gastronômicas à la carte: Restaurante Baêa, com opções da culinária local; Restaurante La Villa, com destaques da culinária contemporânea internacional; e o Restaurante Benditos Frutos, que terá o melhor dos frutos do mar.

Enquanto isso, o Rio Quente Resorts terá uma verdadeira cidade de lazer e diversão, a Hot City, transformando o complexo em uma nova experiência para os visitantes, além de uma nova atração no Hot Park, já em 2019.

Neste primeiro ano da união entre Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe o resort baiano teve lucro pela primeira vez em seus dezoito anos de história e a meta para 2020 será R$ 1 bilhão em faturamento.

Rio Quente Resorts – Foto: Bruno Bezerra / @bezerra

Please follow and like us: