A Revista Turismo Compartilhado visitou o resort baiano, a aproximadamente 80 km do aeroporto de Salvador, e conferimos as atrações do complexo de hotéis, adquirido há um ano pela AVIVA Algar FLC


O dia em Costa do Sauípe começa cedo. No verão, o nascer do sol por volta das 5h30 da manhã, horário que já pode-se ir à praia, para uma caminhada ou corrida, ou até um banho de mar. É mágico e inesquecível estar no paraíso, hospedado em um resort All Inclusive de alto padrão, à beira de uma praia da Bahia, rodeado da natureza exuberante da floresta tropical úmida e com muito axé.

A hospitalidade é verdadeira, aquela que sente na alma o jeito feliz de servir. O atendimento é muito mais que cordial e atencioso, é também aconchegante, pois vem carregado com o manso sotaque baiano.

 

A praia é um espetáculo à parte! São quase 1 km de areia e mar com muitos coqueiros e aquela água morninha que só o nordeste tem. Na praia localizada ao norte do complexo as pedras do mar formam piscinas naturais, ideal para famílias com crianças. Já a praia ao sul do complexo não tem pedras, deixando o mar mais bravo com ondas, ideal para quem curte mais adrenalina, como surfe ou outros esportes.

A orla da praia foi revitalizada recentemente com bangalôs e banquinhos novos, facilitando o passeio dos hóspedes por toda a extensão do complexo e o acesso às praias, com rampas e tapetes que evitam queimar os pés na areia quente.

Orla da praia foi revitalizada

Usufruindo do ‘’All Inclusive’’

Os hotéis, localizados em frente à praia, são divididos em três categorias e os hóspedes podem circular livremente em todo o complexo e curtir as piscinas e praias.

  • O hotel que oferece acomodação mais simples e não menos aconchegante é o Pousadas. São pequenos blocos de apartamentos, localizados ao lado da Vila Nova da Praia. É o único hotel do complexo que não dá acesso direto à praia, ou seja, precisa caminhar um pouquinho para chegar.
  • O hotel ‘medium’ é composto por 04 grandes Alas (Ala Sol, Ala Mar, Ala Terra e Ala Água). Cada Ala é composto por grandes blocos de apartamentos, área de lazer com piscinas e todas elas de frente ao mar.
  • O Sauípe Premium é o hotel que oferece mais conforto nas acomodações e serviços diferenciados. Os apartamentos possuem 02 ambientes, dando mais privacidade aos hóspedes.

Ala Mar

Ala Sol

 

 

Ala Terra

Sauípe Premium

Todo o complexo adota o sistema ‘‘All Inclusive’’ de alimentação. Em todos os 06 blocos de hotéis do complexo possuem restaurante para realizar o café da manhã, almoço e jantar, com buffets bem variados, em que o carro chefe é a culinária baiana (com acarajé, vatapa, bobo de camarão, etc) e a culinária regional nordestina (com carne seca, paçoca, etc).

O resort também oferece opções de restaurantes à la carte, com culinária internacional e pratos autorais de frutos do mar.

Nas piscinas de cada Ala e do Sauípe Premium há bares que servem uma variedade de petiscos durante o dia inteiro: camarão alho e óleo, taco com molhos, asinha de frango frito, croquetes de carne, etc.

Além dos bares, há três pontos de bebidas localizados em frente à praia para oferecer mais comodidade aos hóspedes que estão curtindo a praia, para não precisar se deslocar até a área das piscinas para buscar uma bebida. Como o sistema é All Inclusive, as bebidas também podem ser servidas à vontade, com bastante variedade: água, refrigerante, sucos e água de coco, cerveja e coquetéis.

Tartarugas do Projeto Tamar

Ao final do dia, no verão, o Projeto Tamar realiza a soltura de filhotes de tartarugas marinhas. Os espectadores ficam de longe, assistindo o caminho das tartarugas rumo ao mar, admirados com o milagre da natureza e conscientes da importância da preservação.

Ainda na praia acontece o ‘’Pôr do Sol Mágico’’, com esteiras e almofadas de frente ao mar, com música ao vivo tocando ao fundo.

 

Chega a noite com mais diversão

Nova atração – Vila Assombrada

Durante o verão o sol nasce mais cedo, porém se põe mais cedo, por volta das 17h30. Mas ainda há muito o que fazer em Costa do Sauípe! Esse é um resort com diversão o tempo inteiro! Para quem não estiver cansado do dia nas praias e piscinas, a Costa do Sauipe traz atrações exclusivas para os hóspedes.

Na entrada do complexo há uma roda gigante, localizada num espaço recém-inaugurado, criado para oferecer atrativos noturnos aos hóspedes, a ‘’Quermesse da Vila’’, que remonta às festas tradicionais do interior do país, com barraquinhas de comidas típicas, bandeirolas, carrocel e arrasta pé.

Ao lado da Quermesse da Vila, uma atração especial chama a atenção, a ‘‘Vila Assombrada’’, os mais corajosos podem se aventurar a descobrir histórias aterrorizantes do passado.

Outro espaço de lazer, também localizado na entrada do complexo, que tem inspiração na cultura do interior do nordeste, é a Vila Nova da Praia, com lojinhas de roupas, óculos, artesanatos, sorveteria, restaurante, gastrobar etc, e até uma igrejinha em frente ao coreto, similar as cidades do interior nordestino. Na igrejinha são realizadas missas aos domingos!

Vila Nova da Praia

E agora? Está esperando o quê para conhecer o paraíso Costa do Sauípe?

  • A Revista Turismo Compartilhado viajou a convite da Aviva Algar FLC.
Please follow and like us: