Confira com foi a experiência da Revista Turismo Compartilhado no complexo turístico Hot Beach, em Olímpia/SP, com resort e parque aquático


Descer em uma atração radical em de um parque aquático que é quase uma queda livre é emocionante para qualquer adulto, mesmo para quem já experimentou aquele brinquedo várias vezes e sabe com funciona. Porém, esse mesmo brinquedo, quase queda livre, em uma boia, mas uma criança de sete anos utilizando pela primeira vez é uma experiência quase mágica.

A sensação de queda, aquele super frio, que chega a ser congelante, no estômago, até chegar ao fim. Olhar no rosto e estar sorrindo.

Foi dessa forma a primeira experiência da Laura, de sete anos de idade, em uma atração radical em um parque aquático. Ela foi ao half pipe do Hot Beach Olímpia, em Olímpia/SP, um brinquedo em forma de U, que imita as pistas de skates e a descida é em uma boia, com duas pessoas.

Praia com piscina de ondas do Hot Beach Olímpia

Passamos um final de semana em Olímpia, com nossas filhas – Laura e Cecília, de três anos, com direito a diversão completa – hospitalidade excelente, atrações para crianças, diversão para adultos, parque aquático e praia. Nós hospedamos no Hot Beach Resort, o mais novo empreendimento hoteleiro do Grupo Ferrasa, o único resort ‘’pé na areia’’ da cidade, pois fica anexo ao parque aquático Hot Beach Olímpia, que conta com a ‘’praia de Olímpia’’. .

Além do Hot Beach Resort, o Grupo Ferrasa também tem outros Resorts em Olímpia: o Thermas Park Resort & Spa, empreendimento afiliado à intercambiadora de férias RCI; o Celebration Resort; e o Hot Beach Suítes, que está em fase de construção e também é afiliado à RCI.

Resort para família

Família curte piscina do Hot Beach Resort

Resort para família tem que seguir algumas regras – piscina e diversão para crianças e adultos. O Hot Beach Resort cumpre todos requisitos e mais, hóspedes do resort têm entradas no parque aquático Hot Beach Olímpia, através das pulseiras inteligentes, que também servem para o consumo no parque e resort, basta apenas aproximá-las das catracas eletrônicas e ir ao parque e voltar para o resort, quantas vezes quiser, em menos de três minutos.

Aliás, todos os hóspedes dos resorts do Grupo Ferrasa possuem passe livre ao Hot Beach Olímpia, porém, o Celebration Resort e Thermas Park não ficam anexos ao parque.

Luz natural e paisagismo na decoração do resort

O Hot Beach Resort é muito bem aconchegante e decorado. Com 484 apartamentos, o hobby na entrada é amplo, a luz natural que entra graças ao teto de vidro faz a decoração e o paisagismo ficarem mais exuberantes. Durante à noite, com as luzes acessas, o local também fica muito bonito.

A piscina do resort é ampla, com espaços para crianças e adultos e uma parte coberta, em que há uma hidromassagem, tudo com água termal. Durante à noite, a iluminação azul dentro da piscina, que funciona até as 22h, deixa o ambiente ainda mais atraente e bonito.

Piscina durante à noite

Um resort deve entreter os hóspedes durante o dia e também à noite. Se durante o dia os hóspedes vão para as piscinas do resort e parque aquático, ao anoitecer deve haver atrações também. No final de semana que nos hospedamos teve som ao vivo em dois ambientes do Hot Beach Resort.  No Bar Café Sereia, na parte interna do resort, bem em frente aos restaurantes, uma apresentação de artistas cantando sucessos da MPB. Já na área das piscinas, no Jabuticaba Bar, outra apresentação musical, mas com o melhor do pop rock nacional e internacional.

Aliás, na área da piscina há dois bares, o Jabuticaba e Pitanga. O Jabuticaba é para o público adulto, com petiscos e bebidas alcoólicas. Já o Pitanga, como fica ao lado do playground infantil, serve alimentos que as criançadas amam, como porções de batata fita, refrigerantes, sucos, sorvetes, etc.

Durante à noite, as crianças também se divertem – enquanto os pais curtem música ao vivo – os pequenos aproveitam a recreação infantil do resort, o espaço kids equipado com brinquedos, o salão de jogos e o playground externo.

A gastronomia do resort segue um alto padrão, sofisticação e muita variedade nos dois restaurantes, Maresias e Canoa Quebrada, tanto no café da manhã, almoço e jantar.

Playground para as crianças brincarem

Dia de parque aquático

No dia seguinte as crianças já acordaram elétricas, pois era dia de ir ao parque aquático Hot Beach Olímpia, com suas muitas atrações aquáticas e praia.

Slider Kids – complexo de escorregadores

A Laura experimentou todas as atrações infantis, o Splash Show, um playground com escorregadores e um super balde d’água; o Slider Kids, um complexo de escorregadores. Porém, ela se mostrou muito radical e corajosa. Era o som da praia indicando que a piscina de ondas estava funcionando e lá estava Laura curtindo as ondas em cima da boia. Além de também aproveitar as atrações mais radicais do parque o Half Pipe e o complexo de toboáguas Irado.

Já a Cecília preferiu brincar de fazer castelinho de areia na praia e ir ao Little Island, uma ilha rodeada por um rio lento infantil e escorredores no centro. Para crianças menores e bebês, há o AcquaBrinke, com brinquedos próprios para o público dessa faixa etária.

Escorregadores do Little Island

Para mais informações: http://www.hotbeach.com.br