Melhoria permite que os hóspedes consigam acessar a internet de qualquer ponto do complexo


Jurema Águas Quentes, localizado em Iretama – PR, na região metropolitana de Campo Mourão, anuncia investimento em melhorias na internet de banda larga e fibra ótica do complexo.  Por meio da consultoria e gestão de TI da Vega I.T e em parceria com a Faitec, foi realizada a reestruturação e reconfiguração da nova rede de servidores e também do complexo, renovação de estrutura física e equipamentos, além das melhorias nos equipamentos já existentes.

O Sistema Unificado de Redes (SURE), foi aplicado para a implantação de uma espinha dorsal em fibra ótica, e a comunicação de rede e sistemas foi integrada. O que facilita a comunicação entre os resorts e o escritório de Jurema Águas Quentes, que fica em Campo Mourão. Dessa forma, foi possível realizar ajustes no sistema para melhorar a performance e aumentar a velocidade em processos, como o check-out, por exemplo.

“Há algum tempo vínhamos buscando opções para melhorar a internet em todos os pontos do complexo, possibilitando ao hóspede manter-se conectado o tempo todo, estando em seu apartamento, no restaurante e até mesmo no meio de uma trilha”, afirma Nilson Bernal, diretor-presidente e CEO do complexo Jurema Águas Quentes.

“Esse investimento se fez necessário. O perfil do hóspede está mudando, então precisamos nos adequar a esse novo momento e à nova forma de se comunicar”, diz Bernal. “Além desse ponto, estamos pensando também no lançamento do novo empreendimento que já será no segundo semestre deste ano, que é um produto voltado também para grandes convenções e eventos. Diante disso, tivemos que adequar a nossa infraestrutura para o novo momento”, finaliza o executivo.

Com as mudanças realizadas, o Jurema Águas Quentes conta agora com banda larga que pode atingir até 800Mbps. Isso possibilita entregar aos hóspedes uma nova experiência em qualidade, e até mesmo o streaming de vídeos pode ser realizado com a máxima qualidade, sem que se perca a conexão ao transitar pelos ambientes.

“Antes dessa mudança o complexo contava com uma estrutura de rede de wireless para a hospedagem, onde a cobertura era focada nas áreas de apartamentos e piscinas, e não tanto nas áreas comuns” diz Matheus Quincozes, Diretor Executivo da VEGA I.T. “Com a nova estrutura de Wi-Fi, temos além da cobertura dos apartamentos, a cobertura completa em 100% de toda a área transitável do complexo, seja externa ou interna”, finaliza Quincozes.

As novidades no Jurema Águas Quentes não param por aí. Até maio deste ano haverá a implantação de novos sistemas de pré check-in, pesquisa de satisfação e monitoramento de reputação online, além do desenvolvimento de um aplicativo que visa tornar a comunicação do hóspede muito mais fluida com o hotel, e trazer facilidade e comodidade.

Sobre o complexo Jurema Águas Quentes

Com águas naturalmente quentes a 42°, o complexo Jurema Águas Quentes está localizado em uma área de 340 hectares, junto a extensas matas e rios, no município de Iretama, no Paraná, a 135km do Aeroporto de Maringá e a menos de 50km de Campo Mourão.

Os 184 apartamentos que operam atualmente no Lagos de Jurema Termas Resort são modernos e confortáveis, integrados a uma natureza exuberante, onde a biodiversidade é mantida e respeitada. Sua infraestrutura é integrada, ainda, por um Centro de Eventos, um Anfiteatro e pelo SPA Jurema, além de piscinas, quadras esportivas e equipe completa de recreação para todas as idades. O resort também opera no modelo de timeshare, a partir do Jurema Vacation Club.

A partir de 2019, com a entrada em operação do Jardins de Jurema Termas Resort, a oferta hoteleira se amplia em 205 apartamentos e mais um Centro de Eventos para até 1.000 pessoas, além de spa, área fitness e lazer.

Fonte: MAPA Comunicação Integrada