Empresa goiana full service do mercado imobiliário, com projetos de multipropriedade, residenciais, loteamento, shoppings e empreendimentos multiuso, apresenta seus projetos e serviços para os colaboradores


Empresas que estão em franco processo de expansão são as que contratam e, inclusive, investem na capacitação e formação de líderes. É o caso da ABL Prime, empresa goiana que trabalha dentro do conceito full service no mercado imobiliário. Em apenas oito anos, a organização saltou de dois para 100 projetos em 9 estados brasileiros, além do Distrito Federal e agora tem um bom problema para resolver: contratar e desenvolver talentos.

“Saímos de uma rotina em que três sócios e alguns colaboradores coordenavam o negócio e rapidamente passamos a ser um grande time, em que a agilidade e a assertividade na tomada de decisões são fundamentais no dia a dia”, conta Fernando Fonseca, um dos diretores da ABL Prime.

A empresa promoveu no final de abril o 3º Workshop ABL Prime, no Edifício Metropolitan, no Jardim Goiás. Cerca de 100 colaboradores da ABL, atuantes em nove estados e no Distrito Federal, participaram. “Convidamos especialistas para dar um panorama de mercado sobre todas as nossas áreas e atuação, um domínio de conhecimento importante para aqueles que buscam ser gestores”, diz Fonseca.

Além de treinamento, a empresa investe também na contratação de engenheiros, arquitetos e engenheiros recém-formados para vagas de trainee.  Só para este ano cinco serão abertas para inclusive atuar em novos negócios da ABL Prime.

Atualmente, a empresa é responsável por 36 empreendimentos em desenvolvimento e a administração de outros 64 já em operação. O crescimento se deu pela estruturação em modelo full service no setor imobiliário, atendendo todas as fases de desenvolvimento do empreendimento, desde a concepção, passando pelo desenvolvimento, comercialização, administração e reformulação do negócio. Ainda neste ano, a ABL Prime prepara-se para entrar no mercado de energia elétrica.

Workshop

Cláudio Camozzi (gravata vermelha) e Diego Amaral – Crédito: Luiz Fernando

Um dos destaques da programação foi o advogado de negócios, com foco no mercado imobiliário turístico, Cláudio Camozzi, e o advogado e professor universitário e de pós-graduação em Direito Imobiliário, Diego Amaral.

Camozzi é coautor da Lei de Multipropriedade (13.786/2018), aprovada e sancionada pela Presidência da República no final do ano passado, e abordou o cenário de novos contornos de multipropriedade no Brasil, uma das áreas de atuação da ABL Prime.

Diego Amaral ministrou palestra sobre a nova Lei do Distrato Imobiliário (13.786/2018), que disciplina a resolução do contrato por inadimplemento do adquirente de unidade imobiliária em incorporação imobiliária e em parcelamento de solo urbano.

Please follow and like us: