Empreendimento de multipropriedade no interior de São Paulo, uma parceria entre Grupo J. Andrade, WAM Brasil e ABL Prime, terá a MPD Construtora na parte das obras do projeto


O início das obras do Thermas São Pedro Park Resort foi selado através da assinatura de um contrato com a MPD Construtora  na segunda-feira, 06/05, na cidade de São Pedro/SP. A cerimônia, realizada nas dependências do Thermas Water Park, reuniu os incorporadores do resort, representados pelo Grupo J. Andrade, WAM Brasil e ABL Prime, além do prefeito Helinho Zanatta, para comemorar a realização.

O encontro reafirmou o compromisso e as responsabilidades de cada uma das partes no negócio, garantindo que a construção do empreendimento tenha início o mais rapidamente possível e que seja finalizada com antecedência, graças ao aporte de recursos oriundos de parceria com a XP Investimentos, renomada instituição financeira de  ampla atuação no país.

A novidade é um presente a todos os clientes e credores desse sonho e premia o sucesso absoluto representado pela comercialização acelerada das multipropriedades, bem como os satisfatórios resultados conquistados. O grandioso projeto será responsável por colocar a já bem reputada Estância Turística de São Pedro em um patamar completamente novo.

Ênio Almeida, diretor executivo da WPA

Representando a WAM Brasil, Ênio Faria de Almeida comentou sobre a expectativa de que as obras do empreendimento sejam concluídas antes do prazo e pontuou que a utilização de mão de obra local deve aquecer a economia da cidade e contribuir para a geração de empregos. “Com o sucesso do empreendimento e início das obras, reforçamos o compromisso com nossos clientes e já anunciamos aqui a possibilidade de antecipar a entrega do resort utilizando mão de obra local”, ressaltou o executivo, que também está à frente da WPA Gestão.

Para Silvia Andrade, sócia do Grupo J. Andrade, a assinatura do contrato marca o início de uma fase de prosperidade. Ela comemorou a escolha da MPD Construtora, famosa por suas edificações de qualidade, para conduzir o canteiro de obras do empreendimento – a MPD é um dos grupos responsáveis por dar vida ao monumental projeto Cidade Matarazzo, localizado na capital paulista, por exemplo. “Com muito trabalho e cautela, escolhemos essa importante e renomada construtora. Essa parceria é muito maior do que a construção de um empreendimento imobiliário, mas sim a contribuição com a geração de emprego e aquecimento do turismo em nossa cidade e região”, disse.

Sílvia Andrade, do Grupo J. Andrade

Já Milton Meyer, vice-presidente da MPD, fez questão de destacar o fechamento do negócio como reflexo da seriedade de todas as empresas envolvidas: “Essa formalização do contrato é necessária, mas já tivemos o compromisso firmado anteriormente em um encontro em São Paulo, onde a palavra e o aperto de mão valem muito mais devido à credibilidade das empresas que fazem parte deste projeto”.

Enquanto isso, o diretor da ABL Prime destacou a intenção de fazer do novo desafio um marco de sucesso no que diz respeito ao planejamento inicial concebido e às parcerias estabelecidas para sua realização, o que indiscutivelmente tem dado certo até aqui. Há também bastante otimismo sobre a possibilidade de o Thermas São Pedro Park Resort vir a ser, quando pronto, um dos maiores complexos de lazer da América Latina e o principal empreendimento desse gênero no país. “Atualmente a empresa conta com mais de 18 projetos na área de multipropriedades. Junto com a MPD Construtora e a participação da XP Investimento como braço financeiro da obra, faremos deste o melhor Resort do Brasil”, afirmou Marcos Nakamura.

A avaliação de Helinho Zanatta, prefeito de São Pedro (SP), é que os investimentos demonstram arrojo e coragem por parte das empresas parceiras, já que o Brasil ainda vive um momento de incertezas quanto à economia. Para ele, a construção do resort tende a transformar São Pedro (SP) numa referência: “Além de tornar a cidade nacionalmente conhecida, esta obra impactará no desenvolvimento econômico e turístico de nossa estância. Meus parabéns ao Grupo J. Andrade pela iniciativa de sempre acreditar em São Pedro”.

Thermas São Pedro e Thermas Water Park

Vale lembrar que o Thermas São Pedro Park Resort será erguido numa área de mais de 31 mil metros quadrados. Serão construídos quatro prédios de cinco andares, com 465 apartamentos mobiliados de 42,63 metros quadrados cada, contendo quarto, cozinha, sala e banheiro. Além disso, numa área de lazer exclusiva, haverá lobby, restaurante, parques aquáticos para adulto e crianças, ofurôs, espaço kids, playground, academia, sauna, SPA, bar, lojas, cinemas, salão de jogos, mirante e piscina coberta e aquecida. Os investimentos estão estipulados em cerca de R$ 400 milhões e o início das obras deve gerar até 3 mil empregos, entre vagas diretas e indiretas. A entrega está prevista para 2022.

Sobre o Thermas – Idealizado no início da década de 90 pelo Grupo J. Andrade, o Thermas Water Park oferece diversas atrações durante todo o ano. Numa área de 4 milhões de metros quadrados, com milhões de litros de água espalhados por 13 piscinas, o complexo turístico tem como diferencial o fácil acesso a partir de importantes centros urbanos e rodovias com variadas opções de hotéis das principais bandeiras e ao Aeroporto Internacional de Viracopos. Com rampa de boias, complexo de toboáguas, armários para locação, a maior piscina de ondas do estado de São Paulo Estado, o Parque das Águas Quentes, o Parque Infantil com Águas Quentes, o Thermas também conta restaurantes, lanchonetes, sorveteria, loja de conveniência, playground, fraldários, espaço para amamentação, copa para família, mini-fazenda com animais exóticos e estacionamento gratuito para cerca de 2 mil veículos. Além das exposições permanentes Era Pré-Histórica, Era do Gelo, Insetos Gigantes e Gigantes do Fundo do Mar, tem a Pousada Chalé dos Thermas.

Sobre a WAM Brasil – Pioneira e líder absoluta no mercado de comercialização de multipropriedades imobiliária no país, a WAM Brasil possui expertise no ramo de turismo de resorts nos principais destinos nacionais e já realizou mais de 100 mil sonhos de férias no Brasil.

Sobre a ABL Prime – Empresa full service no ramo imobiliário, comercial e de shopping centers, com estrutura e know-how para atender e gerenciar, sob medida, todas as fases de um empreendimento, desde sua comercialização, implantação até a administração.

Sobre a MPD Construtora – A MPD atua há 36 anos na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, prezando pela qualidade de acabamento, entrega 100% no prazo e pelo respeito aos seus clientes e colaboradores. Além disso, investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental.

Fonte: Comunicação WPA