100% digital e completamente comprometido com as questões estratégicas da empresa. Este é o conceito fundamental do RH 4.0 apresentado na sexta-feira 07/06, em mais um dos paneis de palestras promovidos pelo ADIT Share 2019, com o diretor de planejamento estratégico e RH do GR GROUP, Léo Mizoe.

Organizado pela ADIT Brasil , o ADIT Share 2019 é o principal seminário de turismo compartilhado do país e aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de junho, em Foz do Iguaçu-PR.

Léo Mizoe trouxe ao público do evento o que há de mais moderno e atual sobre gestão de recursos humanos aplicado ao mercado de turismo compartilhada. O conceito de RH 4.0 pode ser entendido como a transformação da área de Recursos Humanos segundo a 4ª Revolução Industrial. Nesse sentido, o RH se torna mais automatizado, focando suas atividades em questões estratégicas e não mais em ações manuais como antigamente.

“Era muito comum no passado o RH indo para o lado e os objetivos estratégicos da empresa para o outro. No RH 4.0 isso não existe. O alinhamento com a proposta da empresa está completamente integrada aos objetivos do setor. Além de ser 100% digital”, iniciou o palestrante ao lembrar do tempo que o departamento de RH se limitava a realizar folha de pagamento, seleção e treinamento de seus colaboradores.

“Como agora tudo é digital, estes treinamentos são informatizados também. A definição de quais treinamentos devem ser feitos, escolha dos colaboradores, e o próprio treinamento em si. É tudo informatizado”, destacou o diretor do GR GROUP.

Banco de Talentos
Outra novidade relacionada ao RH 4.0 foi a criação de bancos de talentos natos dentro das empresas. “Vocês conhecem alguém que nunca fez curso de desenho, mas que desenha super bem? Isso é um talento nato. Você precisa ter esse banco de dados da sua empresa, porque quando você for criar a solução ou inovar, esse pessoal do talento nato vai ajudar muito”, orientou.

Google Analytics
As ferramentas disponíveis pelo serviço Google Analytics estão incorporadas ao RH 4.0. O palestrante afirma que no futuro próximo muitas das demandas do setor serão resolvidas por meio do aplicativo. “Este sistema consegue reunir um monte de dados pessoais, comportamentais, etc. Faz uma correlação com o sistema, e faz uma projeção para o futuro. Então eu posso usar isso para seleção, para treinamento, para reduzir o cancelamento, para qualificar casais, e posso usar isso no RH também”.

  • A Revista Turismo Compartilhado cobriu o ADIT Share 2019 a convite da ADIT Brasil.
Please follow and like us: