Sindepat Summit acontece em Brasília nos dias 21 e 22 de agosto


A força do entretenimento brasileiro estará em Brasília nos dias 21 e 22 de agosto de 2019. As inscrições para o Sindepat Summit, a cúpula que reúne a indústria de parques atrações no Brasil, já estão abertas. Em dois dias de trabalhos, os participantes vão vivenciar e se inspirar com cases bem-sucedidos, verão abordados temas como inovação, sustentabilidade e segurança, e debaterão as principais tendências e desafios do setor. Também serão apresentados produtos, serviços e novas tecnologias para parques temáticos, aquáticos e atrações brasileiras.

O Sindepat Summit é realizado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas do Brasil (Sindepat), que representa um setor que fatura mais de R$ 3 bilhões por ano no País, com empreendimentos que recebem 30 milhões de visitantes e geram 100 mil empregos diretos e indiretos. Em 2018, o encontro foi em São Paulo e, esse ano, ganha a capital federal e o Centro de Eventos e Convenções Brasil 21.

Caminhos – “Trata-se de um evento estratégico para o segmento de parques e atrações. Estamos trazendo referências nacionais e internacionais e quem é do setor, ou pretende ser, não pode faltar. Vamos mostrar novidades, falar da experiência do visitante, dos desafios que a indústria de entretenimento enfrenta no Brasil e no mundo e apontar caminhos para as frequentes mudanças de cenário”, conta o presidente do Sindepat, Murilo Pascoal, CEO do Beach Park, em Fortaleza.

Quais os segredos, aprendizados e dicas de quem criou um conglomerado que, só na divisão de entretenimento, possui mais de 100 atrações em dez países? Jim Pattison, CEO do Pattison Group do Canadá, que, entre outras atrações bem-sucedidas, comanda os museus Ripley’s Believe it or Not (de curiosidades e descobertas extraordinárias) e Louis Tussaud’s Wax Works (de cera), além de marcas como Guinness World Records, será uma das estrelas do Sindepat Summit.

E por falar em sucesso, o diretor comercial do Beto Carrero World, Roberto Vertemati, vai abordar as estratégias por trás do case Hot Wheels, área recentemente aberta em parceria com a Mattel no empreendimento de Santa Catarina. “Tínhamos a preocupação de criar uma experiência que somasse valor e propósito, na linha de tudo que já fazemos no Beto Carrero World”, conta o executivo. “Queríamos que nossos visitantes tivessem uma imersão total na fantasia”, diz.

Também já confirmaram presença e vão compartilhar seu talento com os participantes do Sindepat Summit, Bruno Marques, do Grupo Cataratas, principal concessionária de turismo sustentável do País, que tem em seu portfólio atrações como Cataratas do Iguaçu, Fernando de Noronha (Econoronha) e AquaRio; Marcelo Gutglas, fundador do Playcenter; e Wilson Kontoyanis, CEO da R2 Produções, que comanda o Na Praia, em Brasília, maior atração temática temporária do país e maior evento lixo zero do mundo.

Inscrições e investimento – As inscrições já estão abertas e a participação tem condições especiais para associados Sindepat, bem como para associados das entidades apoiadoras  do evento: Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil), Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), Resorts Brasil (Associação Brasileira de Resorts), Adit (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) e Aapa (Associação Argentina de Parques e Atrações). Há descontos para quem se inscrever até o dia 30 de junho.

Fonte: Sindepat

Please follow and like us: