Mais de 81% dos hotéis e resorts serão ocupados na Prainha e no Porto das Dunas durante período, aponta governo do Ceará


De acordo com o Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), mais de 81% da hotelaria disponível na Prainha e no Porto das Dunas, no município de Aquiraz/CE, estará ocupada durante a alta estação. Essa expectativa já pode ser refletida no Manhattan Beach Riviera, que já está com 100% dos seus apartamentos preenchidos, bem como no Beverly Hills, no Porto das Dunas, que já preencheu todas as suas vagas.

De acordo com o CEO da MVC, empresa de turismo compartilhado, muito dessa procura se reflete por serem praias perto da capital, mas que são menos povoadas. “Muitas vezes, as pessoas estão a procura de um ambiente mais calmo, que você consiga ter o real contato com a natureza, mas que também não seja tão longe da capital. Aqui é o lugar ideal para ter essas duas opções, por isso a procura vem aumentando”, disse.

Além disso, as famílias estão se organizando mais para realizar a compra antecipada das estadias. Um novo modelo que vem facilitando a vida das pessoas é o Vacation Club, que nada mais são do que a compra antecipada de diárias de resort com direito a alguns benefícios, como explica o CEO da empresa de turismo compartilhado MVC, Sérgio Falquer. “Os quartos são todos pensados para os pais e os filhos, além de ter cozinha americana completa. É uma economia para o bolso da família que pode fazer a comida no próprio apartamento, bem como os pais não precisam alugar mais de um quarto, porque o local já comporta todos os membros”, detalha.

Fonte: Capuchino Press

Please follow and like us: