Empossado durante o ADIT Share 2019, Caio Calfat revela que esta ano a entidade não realizará o ADIT Hotel


A edição deste ano do principal seminário de turismo compartilhado do país, o ADIT Share, realizado em Foz do Iguaçu/PR, nos dias 06, 07 e 08 de junho, foi marcada não somente por muita geração de negócios, networking, trocas de experiências e novas tendências, além do recorde de público do evento, 427 participantes, mas também pela troca de bastão na liderança da ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), com Felipe Cavalcante, após 13 anos, deixando o cargo de presidente para o consultor de negócios Caio Calfat assumi-lo, para o triênio 2019/2022.

‘’O primeiro passo para esta nova gestão é manter o navio no mesmo rumo que o Felipe colocou. O Felipe está entregando a ADIT de uma forma muito estruturada’’, disse o novo presidente da ADIT Brasil, que pontou que isto inclui continuar com os eventos, capacitação,  publicações, imersões e visitas técnicas, além de expandir o número de associados, principalmente com pequenas e médias incorporadoras.

Caio Calfat explicou que ainda é muito cedo para ter um planejamento mais detalhado, mas deve ter reuniões com a nova diretoria e o gerente executivo da entidade, Martin Diaz, para definir as estratégias para os próximos anos. Porém, ele revelou que pelo menos uma mudança já foi acertada para 2019, no segundo semestre a ADIT Brasil não realizará o seminário ADIT Hotel, pela dificuldade de organizar mais um evento em um espaço curto de tempo.  ‘’Decidimos que seria melhor, pois já teremos dois eventos no segundo semestre, o ADIT Invest, em agosto, e o Complam, em outubro’’.

Seminário para mercado de arquitetura

Outra revelação de Caio Calfat e Martin Diaz foi algumas conversas preliminares para realizar nos próximos anos um ADIT Arquitetura. Este seminário seguiria a mesma linha dos outros da entidade, com foco em geração de negócios. Para o presidente da ADIT Brasil, o mercado, os incorporadores e construtores querem conhecer os arquitetos. ‘’Os arquitetos só realizam eventos para eles mesmos’’.

Aliás, este seminário teria semelhanças com o ADIT Juris, que é um evento de direito imobiliário para advogados, empresários e incorporadores. ‘’É um evento que o mercado inteiro pode usufruir’’, afirmou o presidente da ADIT Brasil.

Caio Calfat salientou que a ADIT Brasil, com a gestão de Felipe Cavalcante, sempre conseguiu antever as tendências e enxergar a hora certa de lançar produtos e eventos. ‘’Foi assim com o Nordeste Invest e o ADIT Invest, o timeshare e multipropriedade sete anos atrás e com comunidades planejadas’’.

ADIT Share 2019

Com recorde de participantes, 427, e muito interesse de empresários no segmento de turismo compartilhado, Caio Calfat se mostrou muito satisfeito com está edição do seminário, mas enfatizou que o plano da ADIT Brasil é para que o evento mantenha a qualidade e networking, com o número de participantes girando entre 400 e 500.

O presidente da ADIT Brasil lembrou que vinte anos atrás o segmento de timeshare era muito pequeno e poucos empresários conheciam. ‘’O ADIT Share superou as expectativas, principalmente, por conta do momento da multipropriedade e o interesse de empresários no segmento’’, finalizou.

 

 

 

 

 

Please follow and like us: