De acordo com estudo, o número de empreendimentos que seguem esse modelo de negócio aumentou 48% em 2018


A multipropriedade não é um conceito novo no mercado hoteleiro. O modelo consiste Consiste na compra de uma fração de um imóvel como segunda residência para férias ou para investimento. O proprietário pode usufruir do imóvel em datas definidas no momento da escritura. Todos os direitos de compra da fração imobiliária e de reconhecimento do patrimônio são garantidos pela Lei da Multipropriedade, que conta com um capítulo exclusivo no código civil chamado “fractional”.

A Hard Rock Hotel chega no Brasil sob a assinatura Residence Club que permite que o hóspede torne-se dono de um pedacinho do hotel. São diversos formatos disponíveis para compra seguindo o modelo da multipropriedade. São suítes, apartamentos e casas como opções que variam de acordo com as unidades, sendo que os valores mudam de acordo com os formatos e tamanhos.

Envolvida pelo rock’n’roll lifestyle, a experiência nas unidades brasileiras da Hard Rock Hotel atenderão toda a família em diversos locais do Brasil: Fortaleza (CE), Ilha do Sol (PR) e São Paulo (SP) serão os primeiros a abrir suas portas, já entre 2020 e 2021. As outras unidades estarão em Foz do Iguaçu (PR), Caldas Novas (GO) e Natal (RN). São Paulo é a única unidade que não funcionará sob o conceito do Residence Club e será apenas hotel.

Segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a falta de informação ainda afasta 37% dos brasileiros da economia compartilhada. Em contrapartida, 89% dos brasileiros já experimentou alguma modalidade do consumo colaborativo e ficou satisfeito com os resultados, 87% acreditam que a economia compartilhada é uma prática que vem ganhando mais espaço na vida das pessoas e 68% dizem que, em até dois anos, podem incorporar esta nova forma de consumir no seu dia a dia.

De acordo com o estudo Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2018, elaborado pela Caio Calfat Real Estate Consulting, o número de empreendimentos que seguem o modelo de venda de fração imobiliária aumentou 48% em 2018.

Se você busca uma segunda propriedade para férias ou mesmo uma forma rentável de investimento imobiliário, a multipropriedade pode ser o que você busca.

 

Confira os motivos para adquirir uma fração imobiliária

 

  1. Sua casa de férias por um preço muito menor.

Considerando a pesquisa da CNDL e do SPC Brasil, 61% dos entrevistados que usam a propriedade compartilhada disseram que o consumo colaborativo foi uma estratégia para economizar. Em 88% dos casos, o valor poupado foi significativo.

Além de na hora da compra o usuário paga apenas pelo equivalente à sua fração e, consequentemente, pelo tempo de uso. Todos os gastos com manutenção e condomínio são divididos proporcionalmente entre todos os proprietários daquele mesmo imóvel.

 

  1. O imóvel é seu!

O proprietário tem a escritura do imóvel em seu nome e, portanto, todos os direitos sobre aquele patrimônio no período pré-determinado em contrato, podendo utilizá-lo, alugá-lo ou até mesmo vendê-lo. Por ser um bem familiar, pode ser passado de geração em geração.

 

  1. Pague apenas pelo que você usar.

No momento da escritura, são combinadas as datas que cada proprietário vai utilizar o imóvel e o pagamento, tanto da unidade da fração quanto da manutenção, que é proporcional ao tempo de uso.

 

  1. Compre no Brasil, use no mundo.

Uma das possibilidades da aquisição de um imóvel da rede Hard Rock Hotel at the Residence Club no Brasil é o intercâmbio com outros hotéis da RCI, maior rede de intercâmbio de férias entre hotéis do mundo. As semanas adquiridas em contrato nos hotéis daqui podem ser trocadas por diárias em milhares de hotéis no mundo. Assim, o usuário não fica restrito apenas ao uso em seu hotel, podendo intercalar suas férias em diversos destinos diferentes.

 

  1. A experiência Hard Rock nas suas férias em família.

Assim como os hóspedes regulares, os proprietários também têm acesso ao serviços e ambientes do hotel, como Rock SPA, Body Rock, Sound Bar, entre outros. No Residence Club at Hard Rock Hotel, a experiência 5 estrelas é revestida pela atmosfera rock’n’roll mundialmente conhecida.

 

  1. Instrumentos e vestuários usados por grandes ídolos do rock perto de você.

Os hotéis da rede Hard Rock são os únicos que decoram seus ambientes com as famosas Memorabílias. São itens que pertenceram a astros icônicos da música mundial e que podem ser vistas de perto nos hotéis Hard Rock do mundo.

 Sobre o Hard Rock

Conhecida pela atmosfera musical, a rede Hard Rock também é reconhecida mundialmente por seus restaurantes, hotéis, resorts e cassinos. O faturamento anual do grupo internacional é de US$ 4,8 bilhões e a marca está presente em 74 países e 177 cidades, sendo considerada uma das marcas mais valiosas do mundo.

A marca, que hoje é americana, nasceu em Londres em 1971 com o primeiro Café. Já o primeiro hotel surgiu em 1995 em Las Vegas. Atualmente são 27 hotéis em operação e outros 30 em construção pelo mundo. No final de 2020 serão inaugurados os primeiros hotéis Hard Rock no Brasil, em Fortaleza (CE) e Ilha do Sol (PR), no modelo de propriedade compartilhada além da hospedagem convencional. A previsão é de abertura de outros quatro hotéis no país até 2025. A empresa responsável por trazer a marca é a VCI – Venture Capital Participações e Investimentos S/A.

Fonte: Misasi Relações Públicas

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